SóProvas


ID
2994988
Banca
FCC
Órgão
SEMEF Manaus - AM
Ano
2019
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A Fazenda Municipal aplica, em seus projetos de software, as práticas de construção de software, dentre as quais está a codificação, que conta com três princípios fundamentais: de preparação, de codificação propriamente dita e de validação, sendo certo que

Alternativas
Comentários
  • LETRA D

    Os caras pegaram pesado nessa

    Princípios da preparação

    Antes de escrever uma linha de código, certifique-se de que

    ->Compreendeu bem o problema a ser solucionado.

    ->Compreendeu bem os princípios e conceitos básicos sobre o projeto.

    ->Escolheu uma linguagem de programação adequada às necessidades do software a ser desenvolvido e ao ambiente em que ele vai operar.

    ->Selecionou um ambiente de programação que forneça ferramentas para tornar seu trabalho mais fácil.

    ->Elaborou um conjunto de testes de unidade que serão aplicados assim que o componente codificado estiver completo.

    Princípios da codificação

    Ao começar a escrever código Restrinja seus algoritmos seguindo a prática de programação estruturada

    ->Pense na possibilidade de usar programação em pares.

    ->Selecione estruturas de dados que atendam às necessidades do projeto.

    ->Domine a arquitetura de software e crie interfaces coerentes com ela.

    ->Mantenha a lógica condicional tão simples quanto possível.

    ->Crie “loops” agrupados de tal forma que t estes sejam facilmente aplicáveis.

    ->Escolha denominações de variáveis significativas e obedeça a outros padrões de codificação locais.

    ->Escreva código que se documente automaticamente.

    ->Crie uma disposição (layout) visual (por exemplo, recuos e linhas em branco) que auxilie a compreensão.

    Princípios da validação

    Após completar a primei ra etapa de codificação, certifique-se de

    ->Aplicar uma revisão de código quando for apropriado.

    ->Realizar testes de unidades e corrigir erros a inda não identificados.

    ->Refabricar o código.

    Engenharia de Software 8, Pressman, p122