SóProvas


ID
2997787
Banca
IF-TO
Órgão
IF-TO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Quando, na avaliação de um membro traumatizado, o profissional se deparar com a perda/remoção de uma extremidade do corpo (total), deve tomar as seguintes condutas no suporte básico de vida:


I. Realizar avaliação primária, com ênfase para a manutenção da permeabilidade de vias aéreas e da boa ventilação.

II. Controlar hemorragia no segmento afetado (iniciar com compressão direta e, em caso de sangramento persistente, com risco de vida ao paciente, considerar o uso de torniquete, que deverá ser avaliado cuidadosamente).

III. Cobrir ferimento com curativo seco.

IV. Evitar manipular a lesão que não sangra (pode ser rompido o coágulo sanguíneo e ocorrer novo sangramento).


Está correto o que se afirma em:

Alternativas
Comentários
  • Todas as afirmativas estão corretas.

  • QUESTÃO CABE RECURSO

    O famoso  do trauma "abcde" ganhou na 9ª edição do PHTLS 2018, no capítulo 6 , mais uma letra. O "x' de hemorragia exsanguinante ou seja hemorragia externa grave.

    O APH sofreu uma substancial alteração, dando mais ênfase às grandes hemorragias externas, antes mesmo do controle cervical ou da abertura das vias aéreas!

    (X) – Exsanguinação

     

     

    Contenção de hemorragia externa grave, a abordagem a esta, deve ser antes mesmo do manejo das vias aérea uma vez que, epidemiologicamente, apesar da obstrução de vias aéreas ser responsável pelos óbitos em um curto período de tempo, o que mais mata no trauma são as hemorragias graves.