-
Creio que a II está errada pelo fato de ter "....Técnicas de grupo familiar."
No texto original é apenas "....técnicas de grupo."
-------------------------------------------------------------------------------------
I – Fontes fundamentais:
a) Testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso profissional da psicóloga e do psicólogo e/ou;
b) Entrevistas psicológicas, anamnese e/ou;
c) Protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo grupal e/ou técnicas de grupo.
Por uma única palavra, é sacanagem da banca kkk
-
testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso pessoal da psicóloga e do psicólogo.
Acredito que o erro está em dizer USO PESSOAL. no artigo está uso profissional.
-
Resolução CFP 9-2018 - DIRETRIZES DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
PSICOLÓGICA NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA PSICÓLOGA E DO PSICÓLOGO
Art. 1º - Avaliação Psicológica é definida como um processo estruturado de investigação de fenômenos psicológicos, composto de métodos, técnicas e instrumentos, com o objetivo de prover informações à tomada de decisão, no âmbito individual, grupal ou institucional, com base em demandas, condições e finalidades específicas.
§1 - Os testes psicológicos abarcam também os seguintes instrumentos: escalas, inventários, questionários e métodos projetivos/expressivos, para fins de padronização desta Resolução e do SATEPSI.
§2 - A psicóloga e o psicólogo têm a prerrogativa de decidir quais são os métodos, técnicas e instrumentos empregados na Avaliação Psicológica, desde que devidamente fundamentados na literatura científica psicológica e nas normativas vigentes do Conselho Federal de Psicologia (CFP).
Art. 2º - Na realização da Avaliação Psicológica, a psicóloga e o psicólogo devem basear sua decisão, obrigatoriamente, em métodos e/ou técnicas e/ou instrumentos psicológicos reconhecidos cientificamente para uso na prática profissional da psicóloga e do psicólogo (fontes fundamentais de informação), podendo, a depender do contexto, recorrer a procedimentos e recursos auxiliares (fontes complementares de informação).
Consideram-se fontes de informação:
I – Fontes fundamentais:
a) Testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso profissional da psicóloga e do psicólogo e/ou;
b) Entrevistas psicológicas, anamnese e/ou;
c) Protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo grupal e/ou técnicas de grupo. Na assertiva B introduz FAMILIAR- Torna taxativa.
II - Fontes complementares:
a) Técnicas e instrumentos não psicológicos que possuam respaldo da literatura científica da área e que respeitem o Código de Ética e as garantias da legislação da profissão;
b) Documentos técnicos, tais como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais.
GAB - - -D
-
GABARITO D (I e III)
II. São fontes fundamentais de informação: testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso pessoal da psicóloga e do psicólogo; e/ou entrevistas psicológicas, anamnese; e/ou protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo e/ou técnicas de grupo familiar.
AFIRMATIVA II CORRIGIDA
II. São fontes fundamentais de informação: testes psicológicos aprovados pelo CFP para USO PROFISSIONAL da psicóloga e do psicólogo; e/ou entrevistas psicológicas, anamnese; e/ou protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo GRUPAL e/ou técnicas DE GRUPO.
-
Gab D
I. Na realização da Avaliação Psicológica, a psicóloga e o psicólogo devem basear sua decisão, obrigatoriamente, em métodos e/ou técnicas e/ou instrumentos psicológicos reconhecidos cientificamente para uso na prática profissional da psicóloga e do psicólogo (fontes fundamentais de informação), podendo, a depender do contexto, recorrer a procedimentos e recursos auxiliares (fontes complementares de informação).
II. São fontes fundamentais de informação: testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso pessoal da psicóloga e do psicólogo; e/ou entrevistas psicológicas, anamnese; e/ou protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo e/ou técnicas de grupo familiar. Errado
III. São fontes complementares de informação: técnicas e instrumentos não psicológicos que possuam respaldo da literatura científica da área e que respeitem o Código de Ética e as garantias da legislação da profissão; documentos técnicos, tais como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais.
-
Uso pessoal deveria ser substituído por uso profissional.