-
Como a própria questão diz o crescimento das indústrias é tênue e ñ supera o café.
-
Para perceber que o café era o principal produto da economia brasileira, basta associar ao nome "República do Café com Leite". A indústria passou a se desenvolver principalmente na primeira guerra mundial, pois os países europeus estavam em guerra e a importação pelo Brasil de seus produtos foi diminuída, mas não chegou a superar o café (Lembrando que a maioria da população brasileira era rural, só passou a ter uma população urbana superior à Rural nos anos 1960).
-
GAB- A
-
Gabarito letra A
A industrialização que começou a surgir na 1GM foi de substituição das importações e exportações, já que os países estavam em guerra não compravam mais café nem produziam mais tanto como antes. Foi muito importante pra época sim, mas não passou o café.
E outra, as revoltas que ocorreram na década de 1920 eram contra o governo das Oligarquias, o domínio de Sp e MG sob a política.
#Rumo.a.farda
EliteMil, onde tudo começa
Cursos preparatórios
EsPCEx
https://go.hotmart.com/Y18514032M
EsSA
https://go.hotmart.com/R18514058D
INGLÊS COM GIGANTES
https://go.hotmart.com/B18514072T
-
Em 1889 havia 600 fábricas no território nacional.
Em 1920 havia 13 336 fábricas.
Concentradas em SP (31%), RS (13%) e RJ (11%)
Com as frequentes crises de superprodução, os produtores de café de São Paulo passaram a investir parte de seus capitais na indústria.
De igual modo, os imigrantes de São Paulo se desiludiam com o trabalho no campo e buscavam oportunidades na cidade.
Substituindo progressivamente as importações, a indústria nacional foi conquistando o mercado interno.
1928: a renda industrial superou, pela primeira vez, a renda da agricultura.
Boris fausto.
-
O crescimento da indústria em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mesmo adquirindo grande importância para a economia nacional, não evitou que o café continuasse a ser a grande expressão econômica do período.
GABARITO - A
-
Questão mal formulada, pois é evidente que a letra C completa A e vice-versa. Ou seja, ambas estão corretas e estão querendo dizer a msm coisa, porém com outras palavras.