Esta é uma questão que exige do candidato conhecimento referente a aspectos gerais da redação oficial.
a) De acordo com o Manual de Redação da presidência da República, "O uso do padrão culto é, portanto, imprescindível na redação oficial por estar acima das diferenças lexicais, morfológicas ou sintáticas, regionais; dos modismos vocabulares e das particularidades linguísticas". Nesse sentido, a afirmação presente nesta alternativa está incorreta.
b) O Manual esclarece que o tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre da ausência de impressões individuais de quem comunica, da impessoalidade de quem recebe a comunicação e do caráter impessoal do próprio assunto tratado. Dessa forma, as impressões pessoais do redator não devem ser usadas e, portanto, a afirmação presente nesta alternativa está incorreta.
c) Conforme determina o Manual, "As comunicações administrativas devem ser sempre formais, isto é, obedecer a certas regras de forma". Sendo assim, a formalidade do tratamento, ao contrário da afirmação presente nesta alternativa, não deve ser evitada e, portanto, está incorreta.
d) Conforme exposto no Manual, a concisão, a clareza, a objetividade e a formalidade de que nos valemos para elaborar os expedientes oficiais contribuem, ainda, para a compreensão do texto. Sendo assim, esta alternativa está incorreta devido ao vocábulo "subjetividade".
e) De acordo com o Manual "A redação oficial é elaborada sempre em nome do serviço público e sempre em atendimento ao interesse geral dos cidadãos. Sendo assim, os assuntos objetos dos expedientes oficiais não devem ser tratados de outra forma que não a estritamente impessoal". Sendo assim, a orientação de fato é que o redator sempre construa o texto de forma impessoal e, portanto, esta alternativa é a correta.
Gabarito: Letra E