Gabarito: Letra C
A sequencia correta é 3, 4, 1, 2.
Segundo o professor Ramon Souza, Exponencial Concursos, abaixo os seguintes conceitos:
Chave estrangeira: Integridade referencial: em um banco de dados relacional, quando um registro aponta para o outro, dependente deste, há de se fazer regras para que o registro "pai" não possa ser excluído se ele tiver "filhos" (as suas dependências). O relacionamento é feito através das chaves estrangeiras das tabelas, avaliadas antes da execução do comando de delete, insert ou update. A chave estrangeira é usada para promover os relacionamentos entre as tabelas. É importante ressaltar que uma chave estrangeira faz a ligação lógica entre as tabelas, portanto, o relacionamento entre tabelas não existe fisicamente.
Modelo de dados ER: Mapeamento da multiplicidade de relacionamentos: é um modelo de dados para descrever os dados ou aspectos de informação de um domínio de negócio ou seus requisitos de processo, de uma maneira abstrata que em última análise se presta a ser implementada em um banco de dados, como um banco de dados relacional. Os principais componentes dos Modelos Entidade-Relacionamento (MER) são as entidades (coisas, objetos) suas relações e armazenamento em bancos de dados. Usualmente, um modelo ER é representado graficamente, através de um diagrama entidade relacionamento (DER). A bordagem ER foi criada em 1976 por Peter Chen. Ela pode ser considerada como um padrão de fato para modelagem conceitual.
Chave primária: Integridade da entidade é um campo, ou um conjunto de campos, que abriga valores que individualizam cada registro. Esse campo não pode repetir-se em uma mesma tabela.
Ordenação da Tabela por um campo: Arquivos de índices:
O modelo relacional consiste em uma coleção de tabelas (ou relações). Podemos dizer, então, que a tabela é a estrutura chave deste modelo, servindo para representar os dados e relacionamentos entre esses dados. A cada uma destas tabelas é atribuído um nome único. Em uma tabela, cada linha representa uma coleção de valores de dados relacionados. Uma linha representa um fato que normalmente corresponde a uma entidade ou relacionamento do mundo real. Na terminologia formal de banco de dados, uma linha é chamada tupla.
Um índice funciona com base no mesmo princípio aplicado aos índices de livros ou de uma aula em PDF. Se você está interessado em ler somente um determinado tópico, você verifica no índice a localização específica deste tópico e vai até elas para ler o conteúdo que deseja. Do mesmo modo, através de um índice adequado, o sistema de banco de dados pode percorrer primeiro o índice para descobrir onde obter os dados e, em seguida, acessar diretamente aos locais para obter os dados necessários.