-
Engraçado, eu não sabia que o backup tem um alto custo de processamento em certos casos para empresas...
-
GABARITO: CORRETO
→ um exemplo:
O backup completo é o mais simples e utilizado e cria uma cópia completa dos dados. O lado positivo desse tipo de backup é que a restauração é simples e com uma probabilidade menor de erro, pois você não depende de múltiplos arquivos de backup para realizar a restauração. No entanto, o consumo de espaço em disco é muito alto, sendo, de certa forma, impraticável de acordo com a periodicidade e o tamanho dos dados.
→ Se a escolha for por uma estratégia de segurança com um backup diário mantido por 30 dias, de cerca de 800GB de dados, e o tipo for o backup completo, seria necessário um servidor com cerca de 30TB de espaço disponível para suprir os 24TB que seriam utilizados e 6TB para dar certa folga para novos dados.
Utilizando a forma incremental, com backups completos semanalmente, ou seja, uma combinação de tipos, seria necessário um servidor com 6TB de espaço disponível para suprir os 5TB em média de uso.
→ Falando um pouco de valores, um servidor de armazenamento na Amazon para o primeiro cenário ficaria em torno de R$ 3.500,00. Já no segundo, o valor seria de R$ 800,00. Percebe o tamanho do impacto de uma consultoria bem feita para entender a sua necessidade.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☺
-
Sistemas ou arquivos?
-
Gabarito''Certo''.
O backup=> é muito valorizado por quem já perdeu informações importantes e não teve possibilidade de as recuperar. Portanto, é um procedimento altamente recomendável devido a frequência com que se perde informação digital, seja por ações despropositadas do usuário ou mau funcionamento dos sistemas é recomendável que as empresas realizem backups de seus sistemas regularmente.
Estudar é o caminho para o sucesso.
-
Mas o backup não geraria um alto custo de armazenamento? Por que isto geraria um alto custo de processamento?
-
Beatriz Marçal na hora de recuperar os dados. Se tem muitos arquivos armazenados, selecioná-los, passar pro sistema etc vai demorar e tal
-
As informações armazenadas nos computadores podem ter duas naturezas distintas.
- dados do sistema, como inicialização do Windows e softwares do sistema operacional.
- dados do usuário, como arquivos produzidos nos diferentes aplicativos do computador.
Quando o usuário deseja proteger as informações do sistema operacional, poderá usar ferramentas como a Recuperação do Sistema ou a Reparação do Windows.
Para proteger os dados pessoais, deve fazer backup.
Backup é a cópia de segurança dos dados dos usuários.
Deverá ser realizada em mídia confiável e armazenada em local diferente do original, para recuperação dos dados em caso de sinistro.
Gabarito: Certo.
-
Correto!
Caso não terá grandes chances de perder seus arquivos.
Tipos de Becapes: Normal, Incremental, Diferencial, Diário e Emergencial.
-
CERTO
-
Acho que muitas pessoas ficaram na dúvida devido a "alto custo" , mas experimenta fazer backup em SSD.
-
Assertiva Certa
" Embora tenham um alto custo de processamento em certos casos"
Esse processamento não é bem do processador, apesar de usar-lo. Os mais afetados são os HD's, quando se inicia um bkp o uso dos discso chegam a ficar 100% direto enquanto faz a cópia. Quando o bkp é feito pela rede, aumenta mais um processamento, ocupa os HD's, deixa a rede pesada pelo fluxo de dados, e o processador também trabalha mais que o normal.
-
Complementando o que os colegas falaram, Imagina fazer um backup em nuvem na amazon. É CARISSIMO, É PAGO EM DOLLAR. Dependendo da quantidade armazenada fica muito caro, mas necessário.
-
Sim. Já pensou os dados da empresa ficarem expostos, de modo que coloque em risco as informações da instituição?
O Backup, basicamente, objetiva assegurar as informações para que possa proteger de eventuais perdas por conta de eventos diversos, tais como Incêndio (dados físicos) e ataques de malwares (dados digitais).
Gabarito: Certo.