-
CERTO
Material Permanente. Bens que, em razão de sua natureza e sob condições normais de utilização, têm duração superior a dois anos. Exemplos: mesas, máquinas, tapeçaria, equipamentos de laboratório, ferramentas, veículos, semoventes, dentre outros.
-
GABARITO: CERTO
Material permanente:
É aquele que, em razão de seu uso corrente, não perde sua identidade física, mesmo quando incorporado a outro bem, e/ou apresenta uma durabilidade superior a dois anos.
Material de consumo:
É aquele que, em razão de seu uso corrente, perde normalmente sua identidade física e/ou tem sua utilização limitada a dois anos.
FONTE: Gestão de Materiais Renato Ribeiro Fenili.
-
GABARITO: CERTO
Material permanente - aquele que em razão de seu uso corrente não perde a sua identidade física, e/ou tem uma durabilidade superior a dois anos. Além disso, na classificação da despesa com aquisição de material devem ser adotados alguns parâmetros que distinguem o material permanente do material de consumo.
-
CERTO
QUADRIX/CFBIO/2018/AA - No serviço público, um dos parâmetros adotados para a descaracterização de material permanente é quando esse material, em uso normal, perde ou tem reduzidas as suas condições de funcionamento no prazo máximo de dois anos. CERTO
-
Gabarito: Certo
Material permanente É aquele que, em razão de seu uso corrente, não perde sua identidade física, mesmo quando incorporado a outro bem, e/ou apresenta uma durabilidade superior a dois anos.
Material de consumo É aquele que, em razão de seu uso corrente, perde normalmente sua identidade física e/ou tem sua utilização limitada a dois anos.
-
CERTO
-
Estou vendo o pessoal falando somente "mais de 2 anos" ou "menos de 2 anos", não é só isso, há exceções também...
Temos as classificações do material e uma delas é a classificação contábil, nela temos:
Materiais de consumo: durabilidade menor que 2 anos ou, mesmo superior a 2 anos, que atenda a um desses critérios
- Ser frágil
- Ser perecível
- Ser incorporável
- Transformabilidade
Material permanente: superior a 2 anos e não atender a nenhum critério acima citado.
ʕ•́ᴥ•̀ʔっ INSS 2020/21.
-
Gab: CERTO
É exatamente a anotação que registrei em meu resumo de outras questões elaboradas pelo Cespe. Veja!
- Material Permanente é aquele que, em razão de seu recorrente, NÃO perde sua identidade física, mesmo quando incorporado a outro bem, ele apresenta uma durabilidade SUPERIOR a 2 anos.
FONTE: Meu resumo de ARM. pág. 18.
OBS: vendo meu resumo de ARM. Interessados, envie o e-mail solicitando amostra :)
-
Se é incorporável, então não é permanente, certo? Como então esse enunciado pode estar certo?