.
Iporá: A economia da cidade é baseada na agricultura, pecuária e um forte comércio que atende pequenas cidades vizinhas como Diorama, Amorinópolis, Israelândia, Jaupaci e Arenópolis. (já morei lá, o comércio é bem forte mesmo. rs)
Senador Canedo: Sua importância econômica se atesta por sua posição como segundo maior gerador de ICMS do estado (22,83% do total arrecadado).
Figura entre as dez maiores economias, corroborando para o bom resultado o desempenho da indústria do ramo de alimentos e de produtos de higiene, vestuário, papel e químicos, o que consolida o município como polo industrial.
O município abriga o terminal da Transpetro, o Centro Distribuidor da Petrobrás (ligado por duto à refinaria de Paulínea-SP) e distribuidoras regionais de combustíveis, o distrito agroindustrial e terminal base da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), ponto de integração entre as malhas ferroviárias do norte e sudeste.
No modal rodoviário, dispõe de quatro acessos pavimentados (GO 010; 020 e 403) fatores decisivos para sair do 20º para o 9º lugar no ranking de participação no Valor Adicionado no estado no setor de Indústria de 2010 para 2013; e no Setor de Serviços da 12ª posição para a 9ª posição.
Goianira: O estabelecimento de novas empresas na região trouxe esperança de novos empregos para a população. Hoje, Goianira é respeitada, não é mais uma cidade dormitório. E mostra que tem muito a oferecer não só como polo industrial, mas na área da educação também.
Mesmo com a ferrovia norte sul ainda em construção, o município já sente os reflexos de sua chegada. Várias empresas já se mostram interessadas em se instalarem na região. A procura por terras e salas comerciais tem aumentado consideravelmente, valorizando muito mais a cidade.