I - A modernização do campo tornou-o autossuficiente em relação à cidade, destino da produção agrícola brasileira.
Sim. Quanto maior forem as inovações técnicas e mais elevado for o índice de desenvolvimento rural menor o déficit em relação às cidades destinos das produções agrícolas.
II - A modernização da agricultura tornou as paisagens agrícolas homogeneizadas, em virtude da especialização produtiva para atender ao mercado cada vez mais exigente.
Sim. A modernização do campo trouxe padrões de produção, cultura homogênea e alta especialização da agricultura e do agronegócio incluindo transgênicos mais profundamente estudados em laboratórios trazendo menos problemas às cidades e maior qualidade, quantidade e produção.
III- As modificações na estrutura fundiária provocaram desemprego no campo e êxodo rural, além do aumento do número de trabalhadores sem direito à terra, com consequente exclusão social.
Sim. Mudanças de modernização, especialização, inovações tecnológicas, maior conhecimento, amplo desenvolvimento e especialização das macro e micro culturas, sementes e insumos agrícolas aumentaram o uso de maquinários e mão-de-obra especializada diminuindo emprego rural, agricultura familiar e cultivo em glebas rurais. O pequeno produtor rural não tem direito à uso nem posse de terra ainda que o fim seja produzir, pois o agrobusiness de grande vulto e grande massas produtivas pelo maquinário de grande porte desbancou o produtor. A consequente exclusão social é fruto do êxodo rural desde o século XIX da revolução industrial. Portanto, sim todas corretas.