Errei. Achei que seria disco SAN, mas pensando bem, o SAN que eu conheço é uma rede de armazenamento e não um dispositivo de armazenamento.
------------------------
Linear Tape-Open (LTO) é uma tecnologia de armazenamento de dados em fita magnética desenvolvida originalmente na década de 1990 como uma alternativa de padrões abertos a formatos proprietários de fita magnética que estavam disponíveis na época (DLT).
A sexta geração de fitas LTO Ultrium 6, foi lançada no ano de 2012 e é capaz de armazenar até 2.5 TB de dados nativos ou 6.25 TB de dados com compressão.
Resolução:
A) Incorreto: O armazenamento baseado em fita é uma tecnologia economicamente mais vantajosa para armazenamento de grande capacidade, se comparada ao armazenamento em disco. Porém a fita LTO-3 Ultrium possui capacidade de armazenamento menor que a LTO-6 e não possui taxas de transferência de até 1600MB/s. Para se comunicar com o servidor seu drive usa a interface Ultra160 LVD SCSI com transmissão de 160 MB/s.
B ) Incorreto: Discos SSD geralmente possuem capacidade de armazenamento menor que HDs tradicionais e utilizam o padrão NVME (Non-Volatile Memory Express) e não VME.
C ) Incorreto: Os discos BD-XL existem em duas versões: camada tripla (TL) que pode suportar até 100 GB de dados e camada quádrupla (QL) que atinge o máximo de 128 GB.
D ) Correto: Fitas LTO-6 Ultrium possuem capacidade nativa de 2,5 TB e uma capacidade de compressão de 2,5:1, portanto sendo capaz de armazenar até 6,25TB de dados compactados.
E ) Incorreto: Essa alternativa provavelmente se refere a infraestruturas de backup baseadas em disco providas por dispositivos de armazenamento conectados a uma rede SAN (SAN Storage). Essa infraestrutura apesar de possuir um bom desempenho em relação às taxas de transferência não é uma alternativa viável quando se trata de capacidade de armazenamento, se comparada a uma infraestrutura baseada em fita.