-
Não concordo com a resposta, de acordo com o Glossario da Cartilha de Segurança para Internet:
Engenharia social
Técnica por meio da qual uma pessoa procura persuadir outra a executar determinadas ações. No contexto desta Cartilha, é considerada uma prática de má-fé, usada por golpistas para tentar explorar a ganância, a vaidade e a boa-fé ou abusar da ingenuidade e da confiança de outras pessoas, a fim de aplicar golpes, ludibriar ou obter informações sigilosas e importantes. O popularmente conhecido "conto do vigário" utiliza engenharia social.
Sendo assim, não é "enganar sistemas" e sim enganar pessoas.
-
Exatamente!
-
Gab C
-
A engenharia social, no contexto de segurança da informação, refere-se à manipulação psicológica de pessoas para a execução de ações ou divulgar informações confidenciais. Este é um termo que descreve um tipo psicotécnico de intrusão que depende fortemente de interação humana e envolve enganar outras pessoas para quebrar procedimentos de segurança. Um ataque clássico na engenharia social é quando uma pessoa se passa por um alto nível profissional dentro das organizações e diz que o mesmo possui problemas urgentes de acesso ao sistema, conseguindo assim o acesso a locais restritos
-
Poderia ter a opção de exclui determinada banca do filtro, porque essa banca não serve de parâmetro para nada.
-
Se a letra C está correta, a letra B também deveria ser considerada correta.. Afinal, um conluio entre as pessoas para pegar dados do sistema é uma ação humana que procura enganar os sistemas de TI... Ademais, podemos dizer que a engenharia social é uma técnica por meio da qual uma pessoa procura persuadir a outra (ação humana) a executar determinadas ações por má-fé. É um conjunto de práticas utilizadas para obter acessos a informações importantes ou sigilosas em organizações ou sistemas, através da persuasão (ação humana) e se aproveitando da ingenuidade ou confiança das pessoas (caráter humano).
Não pare até que tenha terminado aquilo que começou. - Baltasar Gracián.
-Tu não pode desistir.
-
Espero que essa questão tenha sido anulada, Engenharia social é prática com pessoas e não com sistemas, sistemas nós tempos ataques diversos.
-
Engenharia social --> É o famoso ''migué'',
-
Técnica empregada por criminosos virtuais para induzir usuários desavisados a enviar dados confidenciais.
E não para enganar o sistema de TI