-
Hijacker altera configurações do broweser e do sistema operacional se não me engano. Lembrando que, se altera contéudo sem autorização, fera o Princípio da INTEGRIDADE.
-
Traduzindo literalmente, os Hijackers são “seqüestradores”. E o sentido real não fica muito longe disso. Estes programas entram em seu computador sem você perceber, utilizando controles ActiveX e brechas na segurança. Assim, modificam o registro do Windows, “seqüestrando” o seu navegador e modificando a página inicial dele. Depois aparecem novas barras e botões, e páginas abrem sem parar na tela, contra a sua vontade.
FONTE: tecmundo.
-
Gab - D
I. Vírus de macro é um tipo específico de vírus, escrito em linguagem de macro, que tenta infectar arquivos manipulados por aplicativos que utilizam essa linguagem como, por exemplo, os que compõem o Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint, entre outros). CERTO
II. ERRADO - Os chamados hijackers (”sequestradores”) são spywares invasores que realizam mudanças no browser do usuário sem a sua autorização. Você percebe que está infectado ao abrir seu navegador e se deparar com uma página inicial diferente daquela que havia definido, ou então com uma barra de ferramentas estranha, e até mesmo com o mecanismo de busca padrão alterado. Isso sem falar na irritante abertura automática de diversos links aleatórios. Fonte: CanalTech
III. Firewall pessoal é um tipo específico de firewall que é utilizado para proteger um computador contra acessos não autorizados vindos da Internet. CERTO
-
No item II define o spyware screenlogger.
-
GABARITO D
De forma simples e objetiva tome: HIJACKERs são danadinhos que modificam a página inicial do navegador e, muitas vezes, também redirecionam toda página visitada para uma outra página escolhida pelo programador da praga.
bons estudos.
-
Vírus de Macro: tipo específico de vírus de script, escrito em linguagem de macro, que tenta infectar arquivos manipulados por aplicativos que utilizam esta linguagem. Ex: os que compõem o Microsoft Office (Word, Excel, Power Point etc.)
Hijacker: é uma variação de Cavalo de Tróia que modifica a página inicial do navegador e, muitas vezes, também abrem pop-ups indesejados. O objetivo é vender os cliques que o usuário faz nessas páginas, o que gera lucro para o criador do hijacker.
Firewall pessoal: é um tipo específico de firewall que é utilizado para proteger um computador contra acessos não autorizados vindos da Internet.
GAB - D
-
Gabarito letra D para os não assinantes.
A única afirmativa errada é a II:
Na verdade a definição dada é de
Screenlogger: similar ao keylogger, capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou a região que circunda a posição onde o mouse é clicado. É bastante utilizado por atacantes para capturar as teclas digitadas pelos usuários em teclados virtuais, disponíveis principalmente em sites de Internet Banking.
hijacker (ou sequestrador, em português). Spywares invasores que se instalam furtivamente em computadores por meio de protocolos ActiveX ou na instalação de programas gratuitos e suspeitos. Eles atuam nos mais populares navegadores de Internet, alterando a página inicial, instalando barras de ferramentas pra lá de suspeitas e até impedindo que o usuário acesse determinados sites, como páginas de softwares antivírus. Também mudam seu mecanismo de busca padrão, colocando no lugar um sistema de busca com um nome desconhecido. Além disso, depois de um certo tempo páginas aleatórias começam a abrir sem intenção do usuário, geralmente contendo propagandas e até pornografia. A ideia dos hijackers, em geral, é forçar o usuário a visitar páginas que ele não quer, gerando tráfego e publicidade para determinados sites, que pagam aos desenvolvedores dessas ameaças pelo número de cliques e visitas.
-
I - A linguagem utilizadas na criação de macros é a VBA.
II - Hijackers são sequestradores de navegador; esta é a definição de screenlogger.
-
a II matava tudo..