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ID
3064111
Banca
UFMG
Órgão
UFMG
Ano
2019
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Os quatro pilares do paradigma de Orientação a Objetos são:

Alternativas
Comentários
  • Abstração, Encapsulamento, Herança e Polimorfismo.

  • ALTERNATIVA D

    Abstração:  este pilar visa abstrair algo do mundo real e transforma-lo em um objeto na programação;

    Encapsulamento: este pilar visa a proteção de variáveis importantes dentro de uma classe que não podem ser manipuladas diretamente.

    Herança: uma das vantagens de POO é o reaproveitamento do código fonte, isso só é possível graças a herança.

    Polimorfismo: o polimorfismo consiste na alteração do funcionamento interno de um método herdado de um objeto pai.

    Vale lembrar que tanto a alternativa B quanto a alternativa C trazem conceitos relacionados a Orientação a Objetos, entretanto os pilares da OO são aqueles mencionados na alternativa D.

    Fonte: https://www.guj.com.br/t/definicoes-sobre-orientacao-a-objetos/321141

  • Oi!

    Gabarito: D

    Bons estudos!

    -Estude como se a prova fosse amanhã.