SóProvas


ID
3068188
Banca
FCC
Órgão
Prefeitura de Manaus - AM
Ano
2019
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Uma equipe de assistentes técnicos está encarregada de realizar os testes do software referente a um projeto. Dessa forma, essa equipe deve considerar que há um tipo de teste de software, no qual são reexecutados conjuntos de testes já realizados, de forma a garantir que a adição de novos módulos de software em um teste de integração não introduza erros até então inexistentes. Tal tipo de teste denomina-se

Alternativas
Comentários
  • Teste de regressão- Cada vez que um novo módulo é acrescentado como parte do teste de integração, o software muda. Novos caminhos de fluxo de dados são estabelecidos, podem ocorrer novas entradas e saídas e nova lógica de controle é chamada.

    Essas alterações podem causar problemas com funções que antes funcionavam corretamente. No contexto de uma estratégia de teste de integração, o teste de regressão é a reexecução do mesmo subconjunto de testes que já foram executados para assegurar que as alterações não tenham propagado efeitos colaterais indesejados.

    Engenharia de software 7 ed Pressman - pag 411

  • Integração Ascendentes: o teste de integração ascendente (bottom-up), como o nome diz, começa a construção e o teste com módulos atômicos (isto é, componentes nos níveis mais baixos na estrutura do programa). Devido aos componentes serem integrados de baixo para cima, a funcionalidade proporcionada por componentes subordinados a um dado nível está sempre disponível e a necessidade de pseudocontrolados (stubs) é eliminada.

    Integração Descendentes: teste de integração descendente (top-down) é uma abordagem incremental para a construção da arquitetura de software. Os componentes são integrados movimentando-se de cima para baixo através da hierarquia de controle da aplicação, começando com o módulo de controle principal (programa principal). Módulos subordinados ao módulo de controle principal são incorporados à estrutura de uma maneira: primeiro-em-profundidade ou primeiro-em-largura (depth-firstou breadth-first).