-
Gabarito: E
Para não assinantes.
-
E. pública para autenticar o computador remoto. correta
TLS e SSL - Protocolos que por meio de criptografia fornecem confidencialidade e integridade nas comunicações. Também podem ser usados para prover autenticação.
-
A letra A e D dizem respeito a mesma coisa, pois a criptografia de chave assimétrica também é conhecida como de chave pública. Logo, as duas dá para eliminar.
-
Letra E
Chave pública para autenticar o computador remoto, onde é compartilhada uma chave privada que será utilizada na criptografia dos dados a serem transmitidos, tornando o processo menos dispendioso computacionalmente.
Passo1 - handshake: Cliente e servidor estabelecem uma conexão criptografada com chave pública e compartilham uma chave privada que será utilizada para transferência de dados;
Passo2 - Após o estabelecimento da conexão, a transferência de dados é feita utilizando-se a chave privada compartilhada no Passo1.
Obs: Como sabemos, a criptografia de chave privada utiliza muito menos recursos computacionais do que a criptografia de chave pública.
-
SSL/TSL
-- Cliente Servidor
-- Confidencialidade + integridade
-- Autenticação
-- Chave pública.
-
Em grande parte de sua operação o SSL vai realizar a troca de chaves, mas vai cifrar a mensagem através de criptografia simétrica. Isso gera benefícios de desempenho ao protocolo.