-
Gabarito C
Não deve usar jargões na redação oficial pois fere o principio da clareza
-
GABARITO: LETRA C
Pode-se concluir que não existe propriamente um padrão oficial de linguagem, o que há é o uso da norma padrão nos atos e nas comunicações oficiais. (VERDADEIRO)
É claro que haverá preferência pelo uso de determinadas expressões, ou será obedecida certa tradição no emprego das formas sintáticas, mas isso não implica, necessariamente, que se consagre a utilização de uma forma de linguagem burocrática.(VERDADEIRO)
O jargão burocrático pode ser adotado, pois enriquece a redação, mesmo que dificulte seu entendimento. (FALSO)
O jargão burocrático, como todo jargão, deve ser evitado, pois terá sempre sua compreensão limitada.
FONTE: MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 3ª EDIÇÃO.
-
Um dos princípios da Redação Oficial é a clareza.
-
GAB C.
Não se deve usar jargões. Sabendo que a alternativa é falsa se responde a questão!
BOORA!
-
GAB C.
Não se deve usar jargões. Sabendo que a alternativa é falsa se responde a questão!
BOORA!
-
Gabarito C. Se você souber a última assertiva que é falsa, já consegue responder a questão, visto que, a única alternativa que traz como falsa a última opção é C. Às vezes é preciso ter malícia e esperteza nas questões. Os examinadores querem que você leia uma por uma, assim irá cansá-lo e ao longo da prova não conseguirá responder as outras questões. Fica a dica!!!
-
Comentário Rodrigo Borgas : ''“Pode-se concluir, então, que não existe propriamente um “padrão oficial de linguagem”; o que há é o uso do padrão culto nos atos e comunicações oficiais. É claro que haverá preferência pelo uso de determinadas expressões, ou será obedecida certa tradição no emprego das formas sintáticas, mas isso não implica, necessariamente, que se consagre a utilização de uma forma de linguagem burocrática. O jargão burocrático, como todo jargão, deve ser evitado, pois terá sempre sua compreensão limitada.”
GAB C