-
Letra A. O TAB é uma das grandes causas de incapacidade, tanto para homens como para mulheres, mundialmente.
Alguém sabe qual a fonte desse dado?
-
Questão estranha.. Acredito que vai muito da banca e de qual referência está utilizando e cobrando. O DSM V por exemplo, cita que a prevalência do TAB é de 0,6% na população. Para mim, particularmente, isso significa que não é uma das principais causas.
-
absurda essa questão..baseado em quais fontes se afirma isso????
-
Acredito que caberia recurso, se baseado em DSM V; justamente pelo que a Thalita Vargas disse ali, não é uma prevalência considerada alta na população.
No mais segue o barco, fazer o que....
-
Questão estranha mesmo, já que não representa um quantitativo alto de TAB na população mundial.
-
O TAB é uma das grandes causas de incapacidade, tanto para homens como para mulheres, mundialmente. Os indivíduos com TAB apresentam maior risco de suicídio, alta prevalência de comorbidades mentais e físicas e maior presença de fatores de risco cardiovascular. As comorbidades, o risco de suicídio, o prejuízo social/profissional e a baixa adesão ao tratamento contribuem para a alta carga e os custos associados à doença.
https://www.scielo.br/j/rpc/a/BZkzc4XPngLHbXqwwS7CYXP/?lang=pt
Os transtornos bipolares geralmente começam entre 10 e 40 anos de idade. A prevalência ao longo da vida é de cerca de 4%. As taxas de transtorno bipolar I são aproximadamente iguais para homens e mulheres.
https://www.msdmanuals.com/pt-br/profissional/transtornos-psiqui%C3%A1tricos/transtornos-do-humor/transtornos-bipolares
-
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o transtorno afetivo bipolar atinge atualmente cerca de 140 milhões de pessoas no mundo e é considerada uma das principais causas de incapacidade. Biblioteca Virtual em Saúde
MINISTÉRIO DA SAÚDE