LETRA B
A) Pó de brita (malha de até 4,8 mm)
Devido à sua textura bastante fina, o pó de brita é fácil de ser moldado e pode ser empregado em calçadas e asfaltos, na fabricação de pré-moldados e na confecção de argamassa para assentamento e emboço. O pó de brita também serve como estabilizador de solo na construção do contrapiso
B) Pedra Rachão
O rachão grande para construção é utilizado para calçamentos, muros, drenagens, concreto e enroscamento.
No mercado, o rachão grande para construção também é conhecido como pedra de mão, uma das maiores pedras utilizadas sem passar pelo processo de britagem.
O rachão grande para construção é muito utilizado em locais onde não existe firmeza e estabilidade, geralmente onde a base está muito comprometida. Na Asaf Areia e Pedra são encontradas as soluções completas em materiais para construção aliando qualidade, agilidade e o melhor custo x benefício para obras de todos os portes.
C) A areia média tem grãos de diâmetro entre 0,42 e dois milímetros. É muito utilizada na fabricação do concreto e argamassas de assentamento de blocos e tijolos. A areia grossa têm grãos com diâmetro entre dois e quatro milímetros. Na maioria das vezes é utilizada para fabricação de concreto e argamassa para chapisco.
D) A lama asfáltica é um revestimento betuminoso constituído de elementos minerais (agregados) de dimensões reduzidas; assim sendo de elevada superfície específica, dessa forma necessitando de relativo teor de ligante asfáltico (aglutinante); para o envolvimento de todas as partículas minerais, como resultado um composto de alta resistência ao desgaste por abrasão; além disso é de baixa permeabilidade e anti-derrapante, obtido através de uma associação de agregado miúdos, filler, emulsão asfáltica e água, aplicada com equipamento móvel (específico) em consistência fluida e homogênea
E) Brita graduada tratada com cimento é a camada de base ou sub-base, composta por mistura em usina de produtos de britagem, cimento e água, adequadamente compactada e submetida a processo eficiente de cura. A BGTC pode ser entendida como o material com uma distribuição granulométrica entre o tradicional solo-cimento e o concreto magro, com maior proximidade deste último.