GABARITO: LETRA C
? Vários autores que analisam o projeto profissional do Serviço Social brasileiro são unânimes em ressaltar a sua consolidação na década de 1990, com a denominação de Projeto Ético-Político (NETTO, 1999, 2006; TEIXEIRA; BRAZ, 2009), enfocando o seu marco legal e a produção de conhecimento a ele inerente, mas não se pode esquecer o caminho que se alcança com a implantação de resoluções, a partir da década de 2000, que sinalizam essa materialidade.
? Ressalte-se a Resolução CFESS 493, que dispõe sobre as condições éticas e técnicas do exercício profissional do assistente social, que se configura como um elemento norteador do exercício profissional, mas observe-se, no conjunto das resoluções destacadas a direção social preconizada pelo Serviço Social brasileiro, no bojo do projeto profissional (ou Projeto Ético-Político) da categoria, ajuntando-se ao marco legal existente e materializando os parâmetros para um exercício profissional qualificado ética e tecnicamente.
? Fonte: http://www.joinpp.ufma.br/jornadas/joinpp2013/JornadaEixo2013/mesastematicas/projetoprofissionaldoservicosocialbrasileiro-damaterialidadeasameacasdecrise.pdf
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!