-
Acredito que a resposta seja letra D por se tratarem de alimentos perecíveis
-
Carolina; Bens semi-duráveis são aqueles que se desgastam lentamente,
EX: Vestuário.
Comidas em geral são bens não duráveis.
-
Gab. E - bens não duráveis.
-
Eu não entendo essas pessoas que comentam aqui colocando apenas o gabarito da questão sendo que a questão já nos dá o gabarito.
-
Algumas pessoas não tem versão premium e só conseguem visualizar os comentários.
-
Bens não duráveis - perdem a utilidade ou acabam rapidamente. Exemplo comidas, shampoo, desodorante.../ bens semi duráveis - duram um tempo médio, exemplo vestuário. / bens duráveis - duram muito tempo, exemplo carros, imóveis
-
GAB E
Os bens de consumo duráveis são aqueles que têm um ciclo de vida e uso, junto ao consumidor, durante um período razoável de tempo, não sendo consumidos ou sofrendo um desgaste imediato. JÁ os bens de consumo não duráveis são os chamados de consumo imediato (ou de curta duração). Exemplos.: alimentos, roupas, calçados, etc..
FONTE: MEUS RESUMOS
-
GABARITO: LETRA E
Bens de consumo (ou bens de consumo familiar) são os bens utilizados pelos indivíduos ou famílias. A quantidade de bens de consumo que são comercializados em cada país reflete o nível de vida da população e também permitem avaliar os gostos e as características da sociedade em questão. São, portanto, os bens produzidos pelo homem e destinados ao consumo das pessoas (diferentemente dos bens intermediários que são utilizados no processo de produção para serem transformados em bens finais ou dos bens de capitais que são as máquinas utilizadas pelas indústrias).
Os bens de consumo estão divididos em duráveis, semi-duráveis e não duráveis. Os bens de consumo não duráveis são aqueles feitos para serem consumidos imediatamente (sorvetes, chocolate, etc.). Os bens de consumo duráveis são aqueles que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos (um automóvel, uma máquina de lavar roupas, etc.). Os semi-duráveis podem ser considerados os calçados, roupas, que vão se desgastando aos poucos.
FONTE: https://www.infoescola.com/economia/bens-de-consumo/