-
O SQUID
O servidor Squid Web Proxy Cache é gratuito e funciona em código aberto para Unix e Linux. Ele permite que os administradores implementem um serviço de proxy cachingpara Web, acrescentem controles de acesso (regras), e armazenem até mesmo consultas de DNS.
O Squid originou-se de um programa desenvolvido pelo projeto Harvestchamado cached(Cache Daemon). A National Science Foundation(NSF) financia o desenvolvimento do Squid através do National Laboratory of Network Research(NLANR).
O Squid é um Web proxy cacheque atende à especificação HTTP 1.1. É utilizado somente por clientes proxy, tais como navegadores Web que acessem à Internet utilizando HTTP, Gopher e FTP. Além disso, ele não trabalha com a maioria dos protocolos Internet. Isto significa que ele não pode ser utilizado com protocolos que suportem aplicativos como vídeo-conferência, newsgroups, RealAudio, ou videogames como o Quakeou Counter Strike. O principal motivo destas limitações é que o Squid não é compatível com programas que utilizem UDP. O Squid usa o UDP somente para comunicação inter-cache.
Qualquer protocolo de cliente suportado pelo Squid deve ser enviado como um pedido de proxy no formato HTTP. A maioria dos navegadores suporta esta função, portanto, os protocolos FTP, HTTP, SSL (Secure Socket Layer), WAIS (Wide Area Information Server) são suportados na maioria das redes que utilizam o Squid.
Os protocolos funcionarão se você os solicitar utilizando o seu navegador e se ele estiver configurado como um cliente proxypara o servidor Web proxy cache.
O Squid também suporta protocolos internos e de administração. Tais protocolos são usados entre os caches que puderem existir em outros no mesmo ou em outros servidores de proxy-caching, ou para a administração de um proxy cache.
-
Tanto o Outlook Express quanto o Thunderbird utilizam o SMTP (servidor de mensagens enviadas).
Sobre o SQuid: "Velocidade de conexão provavelmente é um dos maiores problemas da Internet, a chegada da WWW trouxe junto com a multimídia, uma demanda por canais cada vez mais rápidos. As distancias inter continentais da Internet acabam tornando a expansão dos canais lenta, e mesmo assim os canais individuais dos provedores de paginas não podem suportar todas as requisições de todos os navegadores do mundo. Junto a isso temos outros grandes problemas, segurança contra invasores e numero de IP's disponíveis cada vez menor.
Mas nem tudo esta perdido, e possível fazer com que as paginas sejam acessadas de redes mais próximas, conectar uma rede inteira a Internet com apenas um IA, impedir que as maquinas da Internet acessem a rede interna. Dentre as soluções possíveis para o problemas temos o PROXY para conectar com segurança e o CACHE para que as paginas sejam buscadas de servidores mais próximos, sendo assim apresentamos o SQUID o proxy-cache mais famoso e usado do mundo.
Proxy quer dizer intermediário, o SQUID funciona sendo o "atravessador" entre a conexão do cliente e o servidor, neste meio do caminho ele armazena os objetos que foram solicitados e permite que as próximas requisições para os mesmos objetos possam ser respondidas por ele mesmo."
-
O Squid é um servidor proxy que suporta HTTP, HTTPS, FTP e outros.[1] Ele reduz a utilização da conexão e melhora os tempos de resposta fazendo cache de requisições freqüentes de páginas web numa rede de computadores. Ele pode também ser usado como um proxy reverso.
O Squid foi escrito originalmente para rodar em sistema operacional tipo Unix, mas ele também funciona em sistemas Windows desde sua versão 2.6.STABLE4.[2]
-
Questão Errada
Ao passo que, na configuração de contas no Thunderbird, é necessário informar o servidor de Squid, na configuração do Outlook Express, é necessário informar o servidor de SMTP.
Pode ser utilizado, caso haja, não quer dizer que seja necessário.
-
Uma dúvida besta: Na configuração do thunderbird poderei utilizar tanto o squid quanto o SMTP, porém na configuração do Outlook poderei apenas utilizar o SMTP??
-
Errado. O servidor Squid é utilizado para controlar o acesso a Internet. O servidor SMTP é o responsável por enviar a mensagem de e-mail. Nos aplicativos, não é necessário informar o servidor Squid, é opcional, e será realizado nas configurações de Internet.
-
Quero que todas as questões de informática sejam comentadas pelo Fernando Nishimura \o/
To pedindo muito?? rsrs
-
Concordo com você Rogéria Ribeira!!
-
Todos estao chamando SMTP de servidor(Inclusive o Fernando Nishimura de Aragao). Mas como o proprio nome diz, este nao e' um servidor mas sim um protocolo de comunicacao.
Cuidado!!
.
-
É necessário duas vezes?! Esta questão está errada meeeeeesmo!!!!!
-
Preciso melhorar minha interpretação e compreensão de texto, pois não entendi nada.
-
SMTP É UM SERVIDOR? ?????? KKKK
-
GABARITO: ERRADO
Marquei como errado porque achei absurdo o termo "servidor SMTP", mas como vi que tantos outros comentaram e mencionaram esse termo, resolvi pesquisar um pouco e isso de fato existe:
"O processo de entrega de e-mail é na verdade muito semelhante ao correio clássico: um sistema organizado cuida do seu envelope e através de uma série de passos é entregue ao seu destinatário. Neste processo, oservidor SMTP é simplesmente um computador a correr SMTP, e que age mais ou menos como o carteiro. Assim que as mensagens são apanhados, são enviadas para este servidor, que trata de entregar os e-mails concretamente aos seus destinatários."
Fonte: http://www.serversmtp.com/pt-pt/o-que-e-servidor-smtp
-
fernando e o caraaa, voçe esta de parabens meu amigo que Deus te abençoe
-
SMTP é um protocolo para envio de e-mail. Ele é realizado de maneira automática. E os protocolos POP ou POP3 e IMAP são para recebimento de e-mail.
-
SMTP não é servidor!!!!! É protocolo usado tanto no Thunderbird quanto no Outlook para envio de mensagens.
-
Sobre a observação do Higor Silva de nomear o protocolo smtp como servidor estar errada,a própria microsoft usa essa nomeclatura,esta correto sim.
Fonte>>http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/POP3-SMTP-and-other-e-mail-server-types
-
Q105664
Para que sejam enviadas mensagens de email, deve ser configurado um servidor de SMTP no programa cliente de email do usuário.
CERTO.
Vai entender.....
-
Prezados,
Tanto o Outlook quanto o Thunderbird usam o SMTP, que é o protocolo responsável pelo envio de emais. O Squid é um servidor proxy, só é necessário informar o servidor Squid se a rede em questão usar um serviço de proxy, e se o servidor de proxy escolhido for o Squid.
Portanto a questão está errada.
-
SMTP
Sua
Mensagem
Tá
Partindo
-
SMTP não é servidor, é protocolo.
-
SMTP -> Protocolo de envio de mensagens.
-
Nós aplicativos de e-mail
Mozilla Thunderbird. Outlook ou outro igual vc pode configurar os protocolos IMAP e POP3
-
smtp não é servidor é um protocolo simples.
-
Quem não vai prestar concurso para as áreas de TI, ao meu ver, não precisa se ligar aos mínimos detalhes abordados nessas questões, por serem de assuntos técnicos e especializados.
-
Minha contribuição.
SMTP (Porta 25): Protocolo da camada de aplicação, ele é o principal protocolo de envio de correio eletrônico (e-mail) através da rede.
Mnemônico: SUA MENSAGEM TÁ PARTINDO
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
Errado.
O servidor Squid é utilizado para controlar o acesso a Internet. O servidor SMTP é o responsável por enviar a mensagem de e-mail. Nos aplicativos, não é necessário informar o servidor Squid, é opcional, e será realizado nas configurações de Internet.
-
Protocolos - SMTP
Ao passo que, na configuração de contas no Thunderbird, é necessário informar o servidor de Squid, na configuração do Outlook Express, é necessário informar o servidor de SMTP.
ERRADO
--> SMTP - "Sua Mensagem Tá Partindo" --> Protocolo de envio de mensagens. Por exemplo, o envio do cliente de e-mail para o servidor. Faz a ligação entre o cliente de e-mail que enviará a mensagem e o servidor que a transmitirá. Seja Thunderbird ou Outlook Express, como clientes de e-mail, precisam do SMTP.
"A disciplina é a maior tutora que o sonhador pode ter, pois ela transforma o sonho em realidade."
-
Squid é um exemplo de firewall de pacotes.
-
O serviço de proxy HTTP Squid tem a capacidade de armazenar em cache páginas web acessadas pelos usuários desse serviço, para agilizar o acesso a essas páginas em solicitações posteriores.