SóProvas


ID
3097093
Banca
Quadrix
Órgão
CREA-GO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Nos itens que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que:  todos  os  programas mencionados estejam em  configuração‐padrão, em  português;  o mouse esteja configurado para  pessoas destras;  expressões como clicar, clique simples e clique duplo  refiram‐se a cliques com o botão  esquerdo do mouse; e  teclar  corresponda à operação de pressionar uma tecla e,  rapidamente, liberá‐la, acionando‐a apenas uma vez. Considere também que  não  haja  restrições  de  proteção,  de  funcionamento  e  de  uso  em  relação  aos  programas,  arquivos,  diretórios,  recursos  e  equipamentos mencionados. 

No que se refere aos equipamentos de rede, à transmissão de arquivos e à segurança de  rede, julgue o item.

Uma bridge não é capaz de verificar o endereço de destino de um frame e de decidir se ele deve ser encaminhado ou descartado, já que ela não realiza esse  tipo de filtragem. Sua única função é expandir o sinal que recebe.

Alternativas
Comentários
  • "Erradão"

    Brigde
        mecanismo usado para conectar dois segmentos de rede diferentes e enviar quadros de um segmento ao outro de forma transparente. 
        Como um dispositivo da camada física , ela regenera o sinal que recebe. Forouzan
        Ao atuar na camada de enlace de dados , a bridge pode verificar os endereços MAC físicos (origem e destino) contidos no frame. Forouzan
        opera tanto na camada física quanto na de enlace de dados. Forouzan

  • GABARITO ERRADO

    A função principal de um bridge é interconectar dois segmentos diferentes, sendo um equipamento de camada 2, ele obrigatoriamente precisa identificar a origem e o destino para funcionar.

  • A bridge tem a capacidade de interpretar os quadros que circulam pela rede, ou seja, baseando-se no endereço MAC recebido no quadro, a bridge determina para qual segmento o quadro deve ser enviado.

    Gab. ERRADO

  • Errado.

    Ela verifica sim o endereço de destino.

    O que você precisava saber para acertar a questão:

    Bridge(Ponte): É um repetidor inteligente, pois faz controle de fluxo de dados. Ela analisa os pacotes recebidos e verifica qual o destino. Se o destino for o trecho atual da rede, ela não replica o pacote nos demais trechos, diminuindo a colisão e aumentando a segurança. Com a ponte é possível segmentar uma rede em “áreas” diferentes, com o objetivo de reduzir tráfegos. Essas áreas são chamadas domínios de colisão. Também é capaz de traduzir os sinais entre duas tecnologias de redes locais diferentes. A ponte interliga segmentos de rede de arquiteturas diferentes e permite que eles se comuniquem normalmente.

    Opera na Camada de Enlace (Camada 2) do modelo OSI.

    Erros, avisem por mensagens.

  • Bridges (Pontes)

    Interligam dois segmentos de rede. Isolam os domínios de colisão em cada porta. Filtram baseados no endereço MAC e armazenam todos os dados em uma tabela chamada de CAM. Camada 2 (Enlace de Dados). Aprendem os endereços MAC, tabela CAM (Content Addressable Memory).