SóProvas


ID
3098914
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
HUB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

De acordo com as resoluções profissionais emitidas pelo Conselho Federal de Serviço Social, julgue o item subsequente.


De acordo com a Resolução n.º 557/2009 do CFESS, o profissional assistente social, quando da atuação em equipes multidisciplinares, possui a devida competência para delegar a outros membros da equipe a elaboração, emissão e(ou) subscrição de pareceres, laudos e opiniões técnicas sobre matéria de serviço social.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: ERRADO

    ? Conforme RESOLUÇÃO CFESS Nº 557/2009, o quê está descrito é uma atribuição provativa do Assistente Social, logo não pode ser delegado a outros profissionais:

    ? Art 2°. O assistente social, ao emitir laudos, pareceres, perícias e qualquer manifestação técnica sobre matéria de Serviço Social, deve atuar com ampla autonomia respeitadas as normas legais, técnicas e éticas de sua profissão, não sendo obrigado a prestar serviços incompatíveis com suas competências e atribuições previstas pela Lei 8662/93. 

    ? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! O que nos parece uma provação amarga pode ser uma bênção disfarçada.

  • Resolve: Art. 1°. A elaboração, emissão e/ ou subscrição de opinião técnica sobre matéria de SERVIÇO SOCIAL por meio de pareceres, laudos, perícias e manifestações é atribuição privativa do assistente social, devidamente inscrito no Conselho Regional de Serviço Social de sua área de atuação, nos termos do parágrafo único do artigo 1º da Lei 8662/93 e pressupõem a devida e necessária competência técnica, teórico-metodológica, autonomia e compromisso ético.

  • Sendo atribuição privativa não cabe a outro profissional sua realização.