-
gab D
-
Importância operacional XYZ x Curva ABC
Na curva ABC = A Maior importância
B Média importância
C Menor Importância
Importância Operacional= X Menor importância
Y Média Importância
Z Maior Importância
Resumindo, conforme a explicação acima se baseando pela CURVA ABC mais conhecida, sabemos que A é o mais importante, enquanto na IMP. Operacional a Z tem mais importância.
Espero ter ajudado!
-
GABARITO: LETRA D
Classe X: Materiais de baixa criticidade, cuja falta não implica paralisações da produção, nem riscos à segurança pessoal, ambiental e patrimonial. Ainda, há facilidade de sua obtenção no mercado.
Classe Y: Materiais que apresentam grau de criticidade intermediário, podendo, ainda, ser substituídos por outros com relativa facilidade.
Classe Z: Materiais de máxima criticidade, não podendo ser substituídos por outros equivalentes em tempo hábil sem acarretar prejuízos significativos. A falta desses materiais provoca a paralisação da produção, ou coloca em risco as pessoas, o ambiente ou o patrimônio da empresa.
FONTE: Gestão de Materiais Renato Ribeiro Fenili.
-
Gabarito: D
Os materiais da classe Z possuem o nível máximo de criticidade. Não podem ser substituídos por outros equivalente em tempo hábil se acarretar prejuízos significativos. A falta desses materiais provoca a paralisação da produção, ou coloca em risco as pessoas, o ambiente ou o patrimônio da empresa.
-
imagina uma história na sua mente de um desenho que você criou..
eu associei a classes.. os personagens fracos são classe X.
os personagens um pouco mais fortes são classe Y.
E os da classe Z são os melhores , sendo difícil substituir..
o que importa é você lembrar, não importa como..
bons estudos !!
-
A) Os materiais da classe Y apresentam baixa criticidade, sua falta não implica paralisações da produção e há facilidade de sua obtenção no mercado.
O CORRETO: CLASSE X.
CLASSE Y - Materiais que apresentam grau de criticidade intermediário, podendo, ainda, ser substituídos por outros com relativa facilidade.
B) Materiais da classe X são aqueles que apresentam grau de criticidade intermediário, podendo ser substituídos por outros com relativa facilidade.
PS: misturaram as classes X & Y.
CLASSE X - Materiais cuja falta não implica paralisações da produção, nem riscos à segurança pessoal, ambiental e patrimonial. Ainda, há facilidade de sua obtenção no mercado.
C) Materiais da classe X são aqueles que possuem máxima criticidade, não podendo ser substituídos por outros equivalentes, em tempo hábil, sem acarretar prejuízos significativos.
O CORRETO: CLASSE Z.
CLASSE Z - Materiais que não podem ser substituídos por outros equivalentes em tempo hábil sem acarretar prejuízos significativos. A falta desses materiais provoca a paralisação da produção, ou coloca em risco as pessoas, o ambiente ou o patrimônio da empresa.
D) Materiais da classe Z são aqueles que possuem máxima criticidade, não podendo ser substituídos por outros equivalentes, em tempo hábil, sem acarretar prejuízos significativos. POSITIVO!
E) Os materiais da classe Z apresentam baixa criticidade, sua falta não implica paralisações da produção e há facilidade de sua obtenção no mercado.
O CORRETO: CLASSE X.
CLASSE X - Materiais cuja falta não implica paralisações da produção, nem riscos à segurança pessoal, ambiental e patrimonial. Ainda, há facilidade de sua obtenção no mercado.