A - quais conteúdos já foram ensinados ao aluno, porque eles indicam seus conhecimentos prévios, uma vez que todo aluno sempre aprende o que lhe foi ensinado, se contar com um docente competente. Errado - Concepção muito vaga, não depende unicamente de professor competente, também da capacidade de atenção do aluno.
B - o que o aluno não sabe, para que o professor atribua-lhe nota e coloque-o no grupo dos fracos, constituído por escolares com dificuldades, que poderão ser retidos, se não avançarem sozinhos. Errado - verificar sempre os conhecimentos prévios do aluno(avaliação diagnostica) e nunca tomar atitudes segregacionistas.
C - o que o aluno já sabe, podendo assim construir situações de aprendizagem adequadas e fazer intervenções pertinentes, no sentido de desafiar e apoiar o avanço do aluno na construção do conhecimento. Correto - sempre ver o que o aluno já sabe(conhecimentos prévios) professor deve agir como mediador.
D - se a maioria dos alunos não comete mais o erro construtivo, que decorre da concepção piagetiana e, assim, pode alcançar notas superiores a sete e, desse modo, ser bem sucedido no ano seguinte. Errado - "alcançar notas superiores a sete e, desse modo, ser bem sucedido no ano seguinte" dispensa comentários.
E - quais alunos não se lembram das parlendas ensinadas e não conseguem escrevê-las sozinhos. Por isso, eles devem copiá-las várias vezes para decorá-las, podendo progredir na alfabetização. Errado - nada de decorar, aprender significamente.