-
Letra D
Este sistema de produção em massa, tinha como características fazer muito com pouco, sendo a linha de produção mecanizada e com poucos funcionários, com linhas de montagem semiautomáticas, possibilitadas pelos pesados investimentos para o desenvolvimento de maquinários e instalações industriais.
"Sou tão lindo que quando olho no espelho, o reflexo bate palmas" - Jhonny Bravo
-
Foi por conta da "super produção" fordista, que ocorreu a crise da bolsa de valores em nova york em 1929. Por assim ser, essa crise teve como efeito: Muitos produtos e pouca demanda.
Ocorreu o seguinte, por volta dos anos 40, com roosevelt (pres. Dos eua) ele criou o "new deal", que era um tratado que ,por conta da politica a priori ser Liberalista socio-econômica e as empresas do setor privado poderem expandir seus negócios de forma incontrolada, fez com que o Estado intervisse em partes na economia, trazendo a tona o neoliberalismo. Com essa idéia ,cria-se: O just in time. Criar somente aquilo que é demandado, nada mais, nada menos.
Iniciará, o toyotismo, iniciará o modelo de produção tecnico científico informacional (posterior ao fordismo).... pesquise ,pesquise!vale a pena.
-
Pela desindustrialização e pelo desemprego tecnológico.
GABARITO= D
INDUSTRIALIZAÇÃO= SEM ELA, HÁ QUEDA NA TECNOLOGIA
-
PM PR - 2020
Quem escolheu a busca não pode recusar a travessia - Guimarães Rosa
-
Final do seculo XX (1990) leia-se NEOLIBERALISMO e o inicio da desmetropolização, ou seja, crescimento das cidades médias em virtude da industrialização e desconcentração industrial das metropoles.
-
Que texto pobre. "A crise do sistema de regulação fordista no final do século XX"
No final do século XX, vunesp? A crise do Fordismo não foi em 1929? Seria mais no início do século XX do que no final.
Acho que a questão tentou ligar o final do fordismo com o neoliberalismo. Mas quem escreveu a questão estava com preguiça de escrever um texto bem feito e fez isso aí.