CORRETA LETRA A
LETRA B - uma das falhas mais comuns do processo de esterilização por calor úmido compreende o posicionamento dos pacotes em paralelo com o fluxo de vapor.
O CORRETO: O processo de esterilização por calor úmido compreende o posicionamento dos pacotes em paralelo com o fluxo de vapor.
LETRA C- o rótulo de identificação da embalagem de um produto a ser submetido à esterilização deve conter, no mínimo, o nome do produto, o método de esterilização e o nome de quem o preparou.
CORRETO : Art. 85 O rótulo de identificação da embalagem deve conter: I - nome do produto; II - número do lote; III - data da esterilização; IV - data limite de uso; V - método de esterilização; VI - nome do responsável pelo preparo.
Letra D- o glutaraldeído, o ácido peracético e os quaternários de amônia são substâncias que promovem a esterilização de materiais críticos termossensíveis, quando estes são totalmente imersos e expostos pelo tempo recomendado pelo fabricante.
CORRETO:Art. 13 - Produtos para saúde utilizados na assistência ventilatória e inaloterapia, não poderão ser submetidos à desinfecção por métodos de imersão química líquida com a utilização de saneantes a base de aldeídos.
o ácido peracético e os quaternários de amônia podem ser utilizado para a desinfecção de alto nível para esterilização não.
LETRA E - o papel kraft e o papel grau cirúrgico são adequados para embalagens de materiais a serem esterilizados por calor úmido sob pressão.
CORRETO; Não é permitido o uso de embalagens de papel kraft, papel toalha, papel manilha, papel jornal e lâminas de alumínio, assim como as embalagens tipo envelope de plástico transparente não destinadas ao uso em equipamentos de esterilização.