-
GABARITO: LETRA A
? Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador. Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
? Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
? Spyware é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros. Pode ser usado tanto de forma legítima quanto maliciosa, dependendo de como é instalado, das ações realizadas, do tipo de informação monitorada e do uso que é feito por quem recebe as informações coletadas.
? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! Não importa o quão devagar você vá, desde que não pare.
-
GABARITO A
➤ Palavras chave para identificar :
Worm= não se propaga automaticamente;
Vírus= parte de um programa;
Spyware=monitorar;
Às vezes, um comentário mais curto e objetivo fica mais fácil pra memorizar, bons estudos.
-
Item 1 e 2 estão trocados
-
-
Worm: Programa capaz de propagam automaticamente de diversas maneiras, mas a mais comum é através da rede, enviado cópia de se mesmo de PC para PC. (os worms apenas se copiam, não infectam outros arquivos, eles mesmos são os arquivos!). Os Worms são responsáveis por consumir muitos recursos e podem afetar (o desempenho de redes e dos computadores).
Þ os Worms Propagam por meio de exploração vulnerabilidades existentes ou falhas na configuração de softwares instalados em computadores.
Þ Autoaplicável- não necessita de hospedeiro.
Vírus: Programa ou parte de um programa de computador.
a) Propaga-se inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos;
b) Depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro para ser ativado;
c) Principais meios de propagação: e-mail, com anexos recebidos pela Internet, e pen-drive. Os Cookies navegador não transmitir vírus.
Spyware: é um programa cuja finalidade é monitorar as atividades de um determinado sistema e enviar as informações coletadas para terceiros. Pode ser usado com fins legítimos ou maliciosos.
GAB - A
-
Também achei punisher concurseiro.
-
Gabarito: A
Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos.
Spyware é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.
-
Na minha humilde opinião o Comentário mais curtido do sr. "fixa", contem erro:
"➤ Palavras chave para identificar :
Worm= não se propaga automaticamente;";
Minhas anotações sobre Worm =>
Se propaga automaticamente;
Cria cópia dele mesmo (é replicante);
Não depende da ação do usuário, se espalha pela rede;
Abre portas;
Controla remotamente;
Explora vulnerabilidades de softwares.
-
Gabarito letra A para os não assinantes. As bancas costumam retirar suas questões da Cartilha de Segurança, reparem como ela deu um Ctrl +C + Ctrl + V nas definições.
worm : Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador. Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
Worms são notadamente responsáveis por consumir muitos recursos, devido à grande quantidade de cópias de si mesmo que costumam propagar e, como consequência, podem afetar o desempenho de redes e a utilização de computadores.
vírus: é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
spyware. Spyware é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros. Pode ser usado tanto de forma legítima quanto maliciosa, dependendo de como é instalado, das ações realizadas, do tipo de informação monitorada e do uso que é feito por quem recebe as informações coletadas. Pode ser considerado de uso:
Legítimo: quando instalado em um computador pessoal, pelo próprio dono ou com consentimento deste, com o objetivo de verificar se outras pessoas o estão utilizando de modo abusivo ou não autorizado.
Malicioso: quando executa ações que podem comprometer a privacidade do usuário e a segurança do computador, como monitorar e capturar informações referentes à navegação do usuário ou inseridas em outros programas (por exemplo, conta de usuário e senha).
-
# Muito CUIDADO com o comentário do colega ƒixα.
VÍRUS: não é auto-replicante, depende de um hospedeiro.
WORM: auto-replicante, não depende de um hospedeiro.
BACKDOOR: permite retorno do invasor, ''porta dos fundos''.
BOT/BOTNET: rede zumbi, controle remoto dos computadores.
TROJAN/CAVALO DE TROIA: presente do mal, parece inofensivo, mas é prejudicial.
PHISHING: finge-se de sites da área ''financeira'', ou seja, sites fraudulentos.
ROOTKIT: esconde-se, camufla-se de supostas verificações de antivírus ''esconde-esconde''.
TRAPDOORS: falhas de programação.
SPYWARE: monitoramento de atividades. DIVIDE-SE EM: keyloggers: captura a digitação do teclado; screenloggers: registra o movimento do mouse;e adwares: mostra propagandas.
RANSOMWARE: exige pagamento pelo Resgate dos dados.
obs: sei que possui outras características dos MALWARES citados, porém coloquei as principais diferenças.
# ROOTKIT >> é um software malicioso que permite o acesso a um computador enquanto oculta a sua atividade. Originalmente o rootkit era uma coleção de ferramentas que habilitavam acesso a nível de administrador para um computador ou uma rede. Uma das propostas desse programa é o uso para ocultar específicos processos e arquivos para algumas partes do sistema.
# Vírus de setor de carga (boot sector)
É um tipo especial de vírus de programa que infecta o código no setor de carga de uma unidade, que é executado sempre que o computador é ligado ou reiniciado. Esse tipo de vírus pode ser difícil de remover, pois o programa de carga é o primeiro programa que um computador executa.
Programa
Os vírus de programa infectam apenas arquivos executáveis. Eles podem até impedir que o computador seja ligado.
Macro
Tipo de vírus que infecta as macros (códigos executáveis utilizados em processadores de texto e planilhas de cálculo para automatizar tarefas) de documentos, desabilitando funções como Salvar, Fechar e Sair
Hoax
O hoax é um vírus boato. Ele espalha mensagens sobre pragas online e geralmente são inofensivos, porém são capazes de deixar os computadores bem mais lentos.
-
a questão é um ctrl+c ctrl+v da cartilha de segurança para internet!
https://cartilha.cert.br/malware/
-
Gabarito: A.
.
- Worm: como um vírus, um worm pode apagar arquivos, corromper dados, roubar informações ou permitir o controle remoto do computador através da Internet. Ao contrário de um vírus, um worm não infecta arquivos de computador e não precisa de interação humana a se espalhar. Worms são programas independentes que distribuem -se através de e-mails, sites, redes e outros métodos. Para detectar e remover os vermes só com software antivírus e ferramentas de remoção de malware.
- Vírus: é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos.
- Spyware: é um software espião, que tem o objetivo de observar e roubar informações pessoais do usuário que utiliza o PC em que o programa está instalado, retransmitido-as para uma fonte externa na internet, sem o conhecimento ou consentimento do usuário.
-
Ta errado esse gabarito heim. Itens 1 e 2 estão trocados.Se atentem a isso.
-
→ Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
→ Spyware é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros. Pode ser usado tanto de forma legítima quanto maliciosa, dependendo de como é instalado, das ações realizadas, do tipo de informação monitorada e do uso que é feito por quem recebe as informações coletadas
Vírus: Programa ou parte de um programa de computador.
→ Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador. Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
a) Propaga-se inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos;
b) Depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro para ser ativado;
c) Principais meios de propagação: e-mail, com anexos recebidos pela Internet, e pen-drive. Os Cookies navegador não transmitir vírus.
-
gaba A
galera, o comentário mais curtido, não tem nada de simplificar.. Ele está é errado mesmo!
woRm ---> Replicante.(boot automatico)
Ele não se propaga através de cópias de arquivos, mas sim pela rede de computadores. Não se preocupa em infectar(isso é com o vírus) a função dele é se replicar e deixar a rede lenta.
PROCESSO DE PROPAGAÇÃO
- Identificação de computadores alvos
- Envio de cópias
- Ativação das cópias
- Reinicio do processo
151 pessoas gostaram...
pertencelemos
-
MALWARE
Phishing --> PESCA Informações
Ransomware --> ENCRIPTA dados --> EXIGE RESGATE
Cavalo de Troia --> EXECUTA diversas funções --> ESCONDIDO
Spyware --> MONITORA atividades --> depois ENVIA
Keylogger --> Teclas digitadas
Screenlogger --> Cursor/tela
Adware --> Propaganda
Backdoor --> PERMITE RETORNO --> acessoFUTURO --> Pelas PORTAS
Vírus --> PROPAGA cópias de si mesmo --> DEPENDE de execução
Worm --> PROPAGA automaticamente --> EXECUÇÃO direta --> EXPLORAÇÃO automática
Bot --> COMUNICA c/ invasor --> CONTROLE remoto --> PROPAGA automaticamente
Rootkit --> ESCONDE e ASSEGURA --> MANTÉM acesso ao PC
Cookies --> PEQUENOS ARQUIVOS --> IDENTIFICAM o visitante --> VIOLAM privacidade.
-
força, guerreiro!
Gabarito: A
Bons estudos!
-Todo progresso acontece fora da zona de conforto. – Michael John Bobak
-
Gabarito:A
Dicas de Segurança da Informação:
1- Princípios (DICAN): Disponibilidade (o arquivo sempre deve está disponível a pessoas autorizadas), Integridade (o arquivo não pode ser alterado), Confidencialidade (o arquivo deve está disponível as pessoas autorizadas), Autenticidade e Não Repúdio.
2- Principais Malwares: Vírus (Progama ou parte do programa que insere copias de si mesmo para danificar o computador e que só ocasionará dano se for executado); Phishing (Lembra de "pescar", vou "pescar" suas informações, roubá-las através da criação de sites falsos); Ransoware (Torna inacessíveis os dados do seu computador e você terá que pagar uma quantia); Worm (Programa auto replicante que se executa a partir das falhas do sistema e pode ser propagado pela rede); Spyware (Espião. Monitoro suas atividades e mando a terceiro de 3 formas: keyloggers - tudo que você digita eu irei ver, screenlogger - tudo que você ver eu iria ver e adware - tudo que você pesquisa eu iria ver. Ex: As propagandas que aparecem no celular).
3- Defesa dos Malwares: Firewall (Parede de fogo. Hardware ou Software. Filtra todos os pacotes que passam da internet para o computador e bloqueiam aqueles maliciosos, como a invasão de um ataque de worm, vírus e hackers. Não bloqueia se o vírus já estiver no seu computador e se você desabilitar o firewall); Antivírus (Detectar e eliminar os malwares do pc. Trabalha de 3 formas: Método de assinatura - irá procurar uma parte do vírus que não é alterada, caracterizando-o como vírus, Busca algorítmica - verificar os algoritmos que criaram aquele vírus no banco de dados, Sensoriamento Heurístico - irei verificar a execução e os registros do programa para assim definir se é um malware).
FICA A DICA PESSOAL: Estão precisando de planejamento para concursos? Aulas de RLM SEM ENROLAÇÃO? Entre em contato comigo e acessem tinyurl.com/DuarteRLM .Lá vocês encontraram materiais produzidos por mim para auxiliar nos seus estudos. Inclusive, acessem meu perfil e me sigam pois tem diversos cadernos de questões para outras matérias, como português, leis, RLM, direito constitucional etc. Vamos em busca da nossa aprovação juntos !!
-
GABARITO A
➤ Palavras chave para identificar :
Worm= não se propaga automaticamente;
Vírus= parte de um programa;
Spyware=monitorar;