A - ERRADO. Apesar das altas variações de preços em um regime de inflação elevada o orçamento não perde a utilidade se puder corrigir pelo fator de correção de índices oficiais de preços.
B - CORRETO. Ao realizar a correção dos itens da peça orçamentária é possivel manter sua utilidade e objetivo em relação ao controle e planejamento financeiro ao longo do período.
C - ERRADO. Normalmente utiliza-se na elaboração do orçamento o menor nível de conta contábil, então realizar um maior detalhamento não fará diferença por estar em um ambiente inflacionado.
D - ERRADO. A adoção de uma moeda forte significa que os impactos da alta inflação serão menos perceptíveis, e traz uma visão mais realista, principalmente se a empresa opera em um ambiente em que transaciona em moeda estrangeira.
E - ERRADO. Independente do ambiente econômico estar inflacionado ou não, deve-se manter o orçamento em moeda correte do pais, tendo em vista que as operações da empresa podem ocorrer na moeda do país, além disso, o orçamento deve seguir a moeda em que a empresa opera, sendo normalmente na moeda corrente do país.