-
GAB. LETRA C
-
A e B - as regras imperativas dizem o que não pode ser feito e o que deve ser feito. As regras constitutivas dizem como fazer o que pode e deve ser feito. As regras de conduta são regras constitutivas estabelecidas a partir de regras imperativas, nos orientando diante de uma ação desafiadora e arriscada.
D- Conforme o decreto 1.171/94: V - O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar, já que, como cidadão, integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu maior patrimônio. Assim, não é correto falar que se exige um distanciamento do trabalho.
E- decoro compreende não apenas a retidão de uma ação, mas também a visão que a sociedade tem dessa ação como sendo correta.
-
Alem do que se e exigido, acho que não seria a correta.
-
E o princípio da Legalidade? Enfiaram en el culo? Por isso que não dá para pensar muito em prova objetiva.
Nomeaçõ ou Plomo!
-
velho, ética agora é trabalhar sem receber por isso? poupe-me, piadrix
-
NÃO TENHO FAZER NDA ALÉM DO QUE É EXIJIDO.
TENHO QUE FAZER O NEESSÁRIO
LOUCURA ESSA QUESTÃO
-
Para isso vale lembrar que aquilo realizado fora do espaço de trabalho, reflete nesse último.
-
Achei que a expressão: "além do que é exigido" fosse uma pegadinha. Achei exagerado, mas...
-
Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.”
(Lucas 17 : 7-10)
-
Jesus disse:
— Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo, será que você vai dizer: “Venha depressa e sente-se à mesa”? 8Claro que não! Pelo contrário, você dirá: “Prepare o jantar para mim, ponha o avental e me sirva enquanto eu como e bebo. Depois você pode comer e beber.” 9Por acaso o empregado merece agradecimento porque obedeceu às suas ordens? 10Assim deve ser com vocês. Depois de fazerem tudo o que foi mandado, digam: “Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever.”
(Lucas 17 : 7-10)
-
Não tem como acertar essa questão!
-
Achei o seguinte: A conduta ética do servidor público não é apenas uma questão de comportar-se de acordo com o que é permitido. O essencial da conduta é a orientação interna que ele dá a suas ações: a motivação, o esmero, o gosto com que realiza seu ofício para cumprir seus deveres ou para fazer mais do que a função lhe prescreve.
Gabarito C