A - Errada
manganês, em teores até 3,0%, está normalmente presente em todos os aços de baixa liga como agente desoxidante. Isso significa que ele prontamente se combina com o oxigênio e o enxofre para potencializar o efeito que esses elementos possuem quando estão em seu estado natural.
- Evita a fragilização causada pelos sulfetos de ferro;
- Manganês em geral em teores de 0,3 a 0,8% -Para reduzir óxidos e evitar a fragilização a quente;
- Na faixa de 1,2 a 1,6 % - permitem a têmpera com resfriamento mais brando;
B - Errada
enxofre é normalmente um elemento desejável no aço por promover a rigidez. Pode ser deliberadamente adicionado para melhorar a usinabilidade do aço.
C - Correta - Correta
níquel, presente no aço, melhora a sua ductilidade ou sua tenacidade ao entalhe. A esse respeito é o mais eficaz dos elementos de liga para melhorar a resistência ao impacto do aço a baixas temperaturas.
D - Errada
cromo, combinado com o carbono, é um poderoso elemento de liga que aumenta a trabalhabilidade dos aços. Adicionalmente às suas propriedades de endurecimento, o cromo aumenta a resistência à corrosão e a resistência do aço a baixas temperaturas.
- Ocorre um aumento de resistência à corrosão e resistência em altas temperaturas, para teores superiores a 20% .
E -Errada
fósforo é considerado um elemento residual ativo nos aços porque aumenta sua ductilidade e tenacidade. Normalmente todo esforço é feito para aumentar o teor de fósforo para os maiores níveis possíveis.