SóProvas


ID
3114661
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TJ-AM
Ano
2019
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

A respeito de bancos de dados relacionais, julgue o item a seguir.


Em SQL, o comando RIGHT OUTER JOIN exibe a união entre duas tabelas, apresentando as linhas da segunda tabela que também existem na primeira tabela, descartando-se as demais situações.

Alternativas
Comentários
  • Ao contrário do LEFT JOIN, a cláusula RIGHT JOIN ou RIGHT OUTER JOIN retorna todos os dados encontrados na tabela à direita de JOIN. Caso não existam dados associados entre as tabelas à esquerda e à direita de JOIN, serão retornados valores nulos.

    Fonte:

    https://www.devmedia.com.br/clausulas-inner-join-left-join-e-right-join-no-sql-server/18930

  • A questão descreveu o INNER JOIN.

    No RIGHT JOIN ou RIGHT OUTER JOIN (que são a mesma coisa) todos os dados da tabela a direita também serão apresentados independente de constarem na tabela da esquerda, portanto não serão descartados como diz na questão.

  • Em SQL, o comando RIGHT OUTER JOIN exibe a união entre duas tabelas, apresentando as linhas da segunda tabela que também existem na primeira tabela, descartando-se as demais situações.

    Em SQL, o comando RIGHT OUTER JOIN exibe a união entre duas tabelas, (correto)

    apresentando as linhas da segunda tabela que também existem na primeira tabela (errado - podem ou não existir na tabela da esquerda)

    descartando-se as demais situações. ( errado - não irá descartar os outros registros)

  • EITA MÃE, VEM VER .... ACERTEI UMA QUESTÃO DE ANALISTA DE SISTEMAS. GLÓÓRIA A DEUUXX

  • Chorando sangue com a PCDF! Valeu CESPE

  • Segue um resumo sobre as cláusulas INNER JOIN, LEFT JOIN e RIGHT JOIN

    A cláusula JOIN permite que os dados de várias tabelas sejam combinados com base na relação existente entre elas. Por meio dessa cláusula, os dados de uma tabela são usados para selecionar os dados pertencentes à outra tabela.

    A cláusula INNER JOIN permite usar um operador de comparação para comparar os valores de colunas provenientes de tabelas associadas. Por meio desta cláusula, os registros de duas tabelas são usados para que sejam gerados os dados relacionados de ambas. Usamos as cláusulas WHERE e FROM para especificar esse tipo de associação.

    A cláusula LEFT JOIN ou LEFT OUTER JOIN permite obter não apenas os dados relacionados de duas tabelas, mas também os dados não relacionados encontrados na tabela à esquerda da cláusula JOIN. Caso não existam dados relacionados entre as tabelas à esquerda e a direita do JOIN, os valores resultantes de todas as colunas da lista de seleção da tabela à direita serão nulos.

    Ao contrário do LEFT JOIN, a cláusula RIGHT JOIN ou RIGHT OUTER JOIN retorna todos os dados encontrados na tabela à direita de JOIN. Caso não existam dados associados entre as tabelas à esquerda e à direita de JOIN, serão retornados valores nulos.

    Todas as linhas de dados da tabela à esquerda de JOIN e da tabela à direita serão retornadas pela cláusula FULL JOIN ou FULL OUTER JOIN. Caso uma linha de dados não esteja associada a qualquer linha da outra tabela, os valores das colunas a lista de seleção serão nulos. Caso contrário, os valores obtidos serão baseados nas tabelas usadas como referência.

    #AVAGAÉMINHA

  • Sempre achei que errei em cursar informática. Até sair esse edital da PCDF.

    Amém Nossa senhora dos programadores

    #vemPCDF"

  • Complicado filtrar questões no QC.

    Coloco até dificuldade média e vem prova de analista de sistemas ou suporte em TI.

  • Quem faz o método de junção é o comando INNER JOIN, ele retorna os registros que são comuns às duas tabelas.

    O Outer Join (também conhecido por Full Outer Join ou Full Join), tem como resultado todos os registros que estão na tabela A e todos os registros da tabela B.

    GABARITO: ERRADO.

    Fonte: devmedia.com

  • ESSA MICHELLE APF VAI SER PF N É POSSIVEL, TODAS AS QUESTÕES O CARA TA COM RESPOSTA KKK

  • Contibuindo com o comentario da Michele

    Quem faz o método de junção é o comando INNER JOIN, ele retorna os registros que são comuns às duas tabelas.

    -->Inner join  ∩ B

    Outer Join (também conhecido por Full Outer Join ou Full Join), tem como resultado todos os registros que estão na tabela A e todos os registros da tabela B.

    -->Outer Join A U B.

  • na verdade o Right outer join irá retornar a segunda tabela por inteiro e apenas os regitros coincidentes da primeira tabela. Comentários um pouco equivocados, cuidado!

    Não seria a união mas sim o segundo conjuto inteiro(incluindo a intersecção com o primeiro conjunto)

  • Mostra TUDO da segunda tabela e os dados da primeira que também tem na segunda.

  • Data do comentário: 25/11/2019

    Gabarito: ERRADA.

     

    Pessoal, utilizamos o operador JOIN quando temos que juntar tabelas que guardam uma correspondência entre si. Essa correspondência é representada através da chave estrangeira, que é um atributo que aponta para a chave primária de outra tabela.

     

    Guardem a imagem abaixo com vocês, para não esquecerem os diferentes tipos de junção da linguagem SQL (os resultados que cada operação irá retornar está em azul):

     

     

    O comando RIGHT OUTER JOIN (ou simplesmente RIGHT JOIN) retorna as linhas da segunda tabela que também existem na primeira tabela e as linhas da segunda tabela que não existem na primeira tabela.

     

    Concluímos, assim, que a assertiva está errada.

    https://www.tecconcursos.com.br/questoes/1038607