SóProvas


ID
3116920
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TJ-AM
Ano
2019
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Considerando os modelos de programação estruturada (PE) e de programação orientada a objetos (POO), julgue o item seguinte.


Os pilares da orientação a objetos são classe, objeto, atributo e método.

Alternativas
Comentários
  • Encapsulamento, abstração, Herança e Polimorfismo são os pilares na programação orientada a objeto.

    Fonte: Devmedia

  • Queria saber a fonte da resposta do Gabarito. Em todos os materiais disponíveis a resposta é sempre:Abstração, Encapsulamento, Herança e Polimorfismo.

  • Caramba, nada haver esse gabarito.

  • Os pilares da POO são Encapsulamento, Abstração, Herança e Polimorfismo.

  • Mais alguém inconformado com esse gabarito?

  • Sinceramente acho que caberia recurso.

  • São pilares da Orientação a Objetos:

    1) Encapsulamento;

    2) Herança;

    3) Polimorfismo;

    4) Princípio da Abstração.

  • Classe => Herança

    Método => Polimorfismo

    Atributo => Encapsulamento

    Abstração => Todos juntos

    Seria essa a comparação que a CESPE fez?

  • Acho muita covardia por parte dessas bancas, "forçam" a redação da questão e tomam como verdade absoluta.

  • A única explicação é o fato de a pessoa que elaborou a questão ser defensora da programação estruturada.

  • É hora do show, o mutante chegou!

    Lembrem-se programação é programação, o que a Cespe acha é diferente, não quer dizer que ela está certa.

    Vem com o monstro!

  • Típica questão que mostra que temos que marcar X no lugar certo, e não de fato saber a matéria.

  • Como entender a cabeça do ser humano que elaborou essa questão?

  • CESPE Viajou, até agora estou tentando descobrir de onde eles tiraram isso.

  • Esse gabarito não faz sentido! Os pilares são Abstração, Encapsulamento, Herança e Polimorfismo.

  • Gabarito: CERTO

    Os pilares da orientação a objetos são quatro:

    • Abstração
    • Herança
    • Encapsulamento
    • Polimorfismo

    O item nos afirma que os pilares da orientação a objetos são: classe, objeto, atributo e método, o que está ERRADO.

    Classe é a unidade inicial e mínima do código e a partir dela que definimos o comportamento (método) e o estado (atributos) do objeto. O objeto é a instância de uma classe, é partir dele que podemos representar algo do mundo real.

    Enfim, acho que a banca forçou um gabarito. Ao meu ver a questão deveria ter sido anulada, porém a banca o manteve.

  • Fonte: vozes da cabeça do examinador

  • Minha alegria é ver que o número de inconformados é alto, assim não fico sozinho.

  • Atributo e método, tem em outras estilos de programação, procedural método é igual a função, gabarito totalmente errado