-
ERRADO.
São os chamados atributos para a classificação de materiais:
FAP
FLEXIBILIDADE = Interface entre os tipos de classificação / Visão ampla / Comunicação
ABRANGÊNCIA = Abordar uma séria de características dos materiais em seus aspectos físicos, financeiros e contábeis
PRATICIDADE = Objetividade
Fonte: Heron Lemos
-
Errado
Atributos do sistema de classificação:
Abrangência: A classificação deve abordar uma série de características dos materiais de forma abrangente. Aspectos físicos, financeiros, contábeis, o foco é a apresentação de diversas facetas de um item de material (dimensão, forma, acondicionamento.)
Flexibilidade: Sistema flexível é aquele que permite interfaces entre diversos tipos de classificação, de modo a obter uma visão ampla da gestão de estoque. Refere-se a comunicação entre os tipos de classificação, bem como a possibilidade de adaptar e melhorar o sistema de classificação sempre que desejável.
Praticidade: Deve ser simples e direta, sem demandar do gestor procedimentos complexos.
-
se refere a ABRANGÊNCIA
-
De acordo com o atributo da abrangência deve abordar uma séria de características dos materiais, caracterizando-os de forma abrangente. Já a flexibilidade permite interfaces entre os diversos tipos de classificação, de modo a obter uma visão ampla da gestão de estoques. Enquanto a abrangência tem a ver com as características do material, a flexibilidade refere-se a "comunicação" entre os tipos.
Item ERRADO.
-
GABARITO: ERRADO
Atributos da classificação de materiais
Um sistema de classificação deve possuir determinadas qualidades (ou atributos) que o torne satisfatório. Para Viana (2011), são três os atributos de um bom sistema de classificação:
• Abrangência – a classificação deve abordar uma série de características dos materiais, caracterizando-os de forma abrangente. Aspectos físicos, financeiros, contábeis... são todos fundamentais em um sistema de classificação abrangente.
• Flexibilidade – segundo Viana (2011), um sistema de classificação flexível é aquele que permite interfaces entre os diversos tipos de classificação, de modo a obter uma visão ampla da gestão de estoques. Enquanto a abrangência tem a ver com as características do material, a flexibilidade refere-se à “comunicação” entre os tipos de classificação, bem como à possibilidade de adaptar e melhorar o sistema de classificação sempre que desejável.
• Praticidade – a classificação deve ser simples e direta, sem demandar do gestor procedimentos complexos. Ainda, deve prover informações objetivas.
FONTE: Gestão de Materiais Renato Ribeiro Fenili.
-
A questão exige conhecimento sobre a classificação de materiais. Quais são atributos para uma boa classificação de materiais?
Para Viana (2011) os atributos para uma boa classificação de materiais são três:
>> Praticidade: busca tornar a classificação dos materiais simples e direta, não demandando do gestor a adoção de procedimentos complexos.
>> Abrangência: esse atributo busca abordar as características dos materiais (físicas, financeiras, contábeis), caracterizando-os de forma abrangente.
>> Flexibilidade: para Viana (2011), um sistema flexível é aquele que possibilita a interfaces (combinações) entre os diversos tipos de classificação, de modo a obter uma visão ampla da gestão de estoques, a flexibilidade refere-se à “comunicação” entre os tipos de classificação, bem como à possibilidade de adaptar e melhorar o sistema de classificação sempre que desejável.
E para não esquecer, podemos organizar os atributos no seguinte mnemônico: PAF
GABARITO: ERRADO
-
corrigindo a questão
-> De acordo com o atributo da ABRANGÊNCIA, a classificação deve abordar, de forma abrangente, uma série de características dos materiais.
-
GABARITO:E.
Atributos da Classificação de Materiais:
- Abrangência: todos os tipos de matérias. ( A classificação deve abordar uma série de características dos materiais, caracterizando-os de forma abrangente).
- Flexibilidade: permitir interfaces entre diversos tipos de classificações.
- Praticidade: a classificação deve ser direta e simples.