-
Facade simplifica a interface para um conjunto de classes, como se fosse um controle remoto, com alguns botoes você controla todos os sistemas e subsistemas da TV e é um padrão Estrutural.
--
Bridge a abstração da implementação e é um padrão Estrutural;
--
Adapter encapsula um objeto e provê uma interface diferente para ele. Um exemplo disso é no java, a classe MouseListener, as vezes você quer capturar um único tipo de evento, como MouseMove, e tem que declarar todos os métodos da interface MouseListener. Para isso temos o MouseAdapter, você só declara o que você vai usar :)
Adapter é um padrão de projeto Estrutural.
--
Composite trata de coleções de objetos e objetos de maneira uniforme. Um exemplo é a API Swing do Java, você pode ter componentes que tem componentes ( JFrame, JPanel...) e componentes individuais ( JLabel, JButton), e trata-los com os mesmos métodos.
Composite é um padrão de projeto Estrutural.
-
Façade: Oferecer uma interface única para um conjunto de interfaces de um subsistema.
Bridge: Desacopla uma abstração de sua implementação de maneira que ambas possam variar independentemente.
Resposta: "A"
Fonte: http://www.pg.cefetpr.br/coinf/simone/patterns
-
A MDA é uma visão em como o software pode ser desenvolvido colocando a modelagem no centro do processo de desenvolvimento. A partir de um modelo abstrato do sistema é gerado um modelo mais concreto, através deste processo de refinamento dos modelos podemos gerar o código fonte a ser produzido.
-
Realmente caí na pegadinha, o cara coloca COLEÇÃO lá, mas do lado está CLASSES, coleção de classes, não de objetos, logo FACADE e não COMPOSITE, argh!
-
https://brizeno.wordpress.com/padroes/
-
a-
façade - interface unificada para interfaces no subsistema, ocultando alguns componentes. altera/repõe subssitemas ocultos com inclsuao de interfaces
bridge - separa abstração e implementação, para adicionar outras sem afetar as existentes.