SóProvas


ID
3127396
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Serrana - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Saúde Pública
Assuntos

O baixo nível de escolaridade e o alto índice de desemprego contribuem significativamente para o estabelecimento de moradias precárias como “favelas” e “cortiços”. A falta de informação e de educação sanitária da população e o baixo poder aquisitivo dificultam o acesso aos sistemas de saneamento, distribuição de água potável, tratamento de esgotos e coleta adequada do lixo produzido. O crescimento desordenado das cidades, a ocupação inadequada do solo, a falta de estrutura sanitária para atender a demanda, juntamente com os hábitos e costumes da sociedade em relação à geração e ao destino do lixo propiciaram um excedente de resíduos orgânicos, possibilitando um aumento nas populações de animais sinantrópicos, muitos dos quais com grande impacto na Saúde Pública (Papini, 2012).

O texto refere-se à necessidade

Alternativas
Comentários
  • E

  • Sinantropia (do : syn-, "junto" + anthro, "humano") é a designação dada em  à relação de  estabelecida pelas  animais e vegetais que se instalam nos povoamentos humanos beneficiando-se das condições ecológicas criadas pela atividade humana no processo de urbanização, resultando na capacidade dessas espécies de flora e fauna para habitar em ecossistemas urbanos ou antropizados, adaptando-se a essas condições independentemente da vontade do homem.

    Nesse contexto, espécies sinantrópicas são aquelas que colonizam habitações humanas e seus arredores retirando vantagens em matéria de abrigo, acesso a alimentos e a água.

  • AMÉM!!!