SóProvas


ID
3133870
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Quatro mil ações contestavam entendimento do Tribunal Superior do Trabalho sobre um item específico da reforma trabalhista que ainda gerava dúvidas. O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30.ago), por 7 votos a 4, sobre a constitucionalidade deste item.

(Globo. Disponível em https://glo.bo/2LJ9MCJ. 30.08.2018. Adaptado)


O STF julgou constitucional

Alternativas
Comentários
  • Eventos e fatos relacionados a política brasileira devem ser acompanhados com atenção em sua feição factual, ou seja, abordando o que foi divulgado que ocorreu e evitando o estudo de notícias falsas provenientes de fontes muito diversas das que normalmente fundamentam as questões do tipo nas principais organizadoras. O texto associado aborda notícia sobre decisão do STF e o enunciado questiona qual foi a decisão.
    A) A própria corte decidiu o contrário disso em outra ocasião.

    B) Esta decisão permitiu que empresas terceirizem a sua atividade fim, causando a possibilidade de que empresas existam apenas como administradoras de marcas e relacionamento com clientes delegando a outras empresas a realização de suas atividades. 
    C) Tal mudança relativa as férias já havia sido aprovada antes em decisão que não envolveu o supremo.

    D) Profundas mudanças na legislação trabalhista já haviam sido implementadas em reforma específica aprovada no legislativo e outras já estão vigorando em função da flexibilização de leis em função da proteção das vagas de trabalho relacionadas a pandemia de COVID19.
    E) Esta decisão não passou pelo STF especificamente.



    Gabarito do professor: B