SóProvas


ID
3133888
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Legislação Municipal
Assuntos

Narciso ingressou, recentemente, no serviço público do Município de Ribeirão Preto, por meio de concurso público, e assumiu um cargo de provimento efetivo na Administração Municipal. Ainda dentro do período de estágio probatório, Narciso quer contar como de efetivo exercício o tempo que trabalhou na Câmara Municipal em cargo de comissão de livre nomeação e exoneração como assessor de Vereador. Segundo o Estatuto do Servidor Público do Município de Ribeirão Preto (Lei n° 3.181/1976), é correto afirmar que Narciso

Alternativas
Comentários
  • Alguém pode explicar o erro da A?

  • A lei 3.181/1976, que institui o regime jurídico dos funcionários do Município de Ribeirão Preto, estabelece que para computar o tempo de efetivo serviço público em estágio probatório, é necessário que o cargo anterior tenha sido de provimento efetivo, não cabendo, pois, cargo em comissão de livre nomeação e exoneração.

    Nos termos do art. 20:

    Art. 20 - Para efeito de estágio probatório só será contado o tempo de efetivo exercício prestado em outros cargos de provimento efetivo, desde que não haja ocorrido solução de continuidade do exercício.

    Gabarito do professor: letra C