Nessa eu fui pelo racícionio do que foi dito no comando da questão, "...permite que o dispositivo de reprodução escolha, a qualquer momento, qualquer uma das N versões de vídeo e qualquer uma das M versões de áudio.", sendo assim, seria como uma matrix NxM, em que cada elemento seria um arquivo combinando um vídeo e um áudio qualquer.
Acredito que sobre o edital, o sistema DASH estaria nesta parte em negrito:
3. Comunicação de dados
b. Redes de computadores: conceitos, topologias e principais componentes; Qualidade de
Serviços; Protocolos de comunicação e roteamento (incluindo os padrões OSI/ISO, TCP/IP e
ITU-T); Redes sem fio; Protocolos e serviços para Voz sobre IP (VoIP) e streaming de áudio e
vídeo;
Mas concordo com você Leandro, essa prova teve uma outra roupagem, diferentes das outras, acredito que seja por causa da mudança de banca. Assim como houve a mudança do formato de prova desde o começo de 2006 até 2010, não sou dessa época, mas eu dei uma olhada nas provas anteriores, e as primeiras provas que surgiram da EsFCEx na área de Informática eram muito mais difíceis que essas atuais.
Fonte: <https://www.gta.ufrj.br/ensino/eel879/vf/mpeg-dash/#aplic>
Diego, mas não falo nem pelo edital, falo pela sugestão de bibliografia que tem no site. Nenhum livro da bibliografia cita sistemas DASH, eu me dei o trabalho de procurar kkkk... Eu entraria com recurso nessa e em várias outras fácil dessa prova... Tem sugestão de bibliografia para isso ué, TI é infinito e delimitar é justamente a parte boa do concurso da ESFCEX, fazer quem estuda mais passar, pois a amostragem é a partir de um conjunto finito de livros que alguém pode ler e resumir, e não a partir do infinito igual nos concursos comuns, que entram desde os livros até wiki e devmedia e por aí vai...Agora nem isso mais...