SóProvas


ID
3137587
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Itapevi - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Ao adotar a solução de Firewall do tipo Filtro de pacotes, devido ao reduzido custo, foi verificado que esse tipo de Firewall apresentava como desvantagem não examinar

Alternativas
Comentários
  • B

  • Letra B

    Os primeiros firewalls usavam a filtragem de pacote somente para proteger a rede interna de usuários externos. O firewall verificava o cabeçalho de cada pacote que entra na rede interna e tomava a decisão de permitir ou bloquear o pacote baseado no IP usado e o numero da porta especificado no cabeçalho, na parte de TCP ou UDP, ou seja, o firewall não verificava o conteúdo dos pacotes.

  • Eles não examinam o conteúdo, tanto que o Firewall não é capaz de saber se o conteúdo está infectado com malware, para isso deve-se ter anti-vírus na rede interna.

  • Discordo de sua resposta dada na letra D. A meu ver ela é VERDADEIRA. Isso porque, o que está escrito na assertiva está em plena consonância ao previsto no art. 141, inciso IV.

    Art. 141 - As penas cominadas neste Capítulo aumentam-se de um terço (isso é uma MAJORANTE, ou também chamada de CAUSA DE AUMENTO DE PENA) se qualquer dos crimes é cometido:

    IV – contra pessoa maior de 60 (sessenta) anos ou portadora de deficiência, exceto no caso de injúria.       

    Não é aplicável a causa de aumento de pena de 1/3 nos casos de crime de INJURIA contra idoso e deficiente, Isso porque essa conduta já é criminalizada no art. 140, § 3º do CP (INJÚRIA PRECONCEITUOSA, QUALIFICADA - QUALIFICADORA).

    Caso além de qualificadora, tal circunstância (ser idoso, por exemplo) também fosse majorante estaríamos diante de bis in idem, o que é vedado pelo Direito Penal.