-
ANEXO I DOS CONCEITOS E DEFINIÇÕES
Para efeito deste Código adotam-se as seguintes definições:
CAPACIDADE MÁXIMA DE TRAÇÃO - máximo peso que a unidade de tração é capaz de tracionar, indicado pelo fabricante, baseado em condições sobre suas limitações de geração e multiplicação de momento de força e resistência dos elementos que compõem a transmissão.
Abç e bons estudos
-
Questão boa para pegar aquele que responde rápido e emocionado quando vê a junção das palavras:
"INDICADO PELO" +++ "CONTRAN"
Bizu: a expressão INDICADO PELO somente aparece, no CTB, nessa aplicação:
INDICADO PELO FABRICANTE
-
Gab. "D"
Quem determina o que uma unidade de tração é capaz de tracionar, ninguém melhor do que o próprio fabricante.
-
cai na pegadinha!kkkk
-
O concurseiro está tão acostumado com as coisas relacionadas ao CONTRAN que é quase inevitável cair numa pegadinha como essa.
Seguimos
-
São os engenheiros da fábrica por meio de testes que determinarão a CMT do veículo kkkk
-
O ANEXO I do Código de Trânsito Brasileiro aborda conceitos e definições relativos ao trânsito, veículos, vias, órgãos e legislação. Trata-se de um ponto importante para um estudo diligente da matéria.
Pois bem, a CMT ( CAPACIDADE MÁXIMA DE TRAÇÃO) informa o máximo de peso que a unidade de tração é capaz de tracionar, baseado em condições sobre suas limitações de geração e multiplicação de momento de força e resistência dos elementos que compõem a transmissão.
Quem indica a Capacidade Máxima de Tração é o fabricante do veículo. Afinal, foi o fabricante que construiu, ninguém mais indicado para determinar as características técnicas do seu produto.
Gabarito da questão - Letra D
-
Pegadinha boa...