SóProvas


ID
316363
Banca
FCC
Órgão
TRE-RN
Ano
2011
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Na engenharia de software, os padrões de projetos comportamentais tratam das interações e divisões de responsabilidades entre as classes ou objetos. São exemplos típicos dessa família:

Alternativas
Comentários
  • Padrões de criação: Abstract Factory Builder; Factory Method; Prototype; Singleton;
    Padrões estruturais: Adapter; Bridge; Composite; Decorator; Façade; Flyweight; Proxy
    Padrões comportamentais: Chain of Responsibility; Command; Interpreter; Iterator; Mediator; Memento; Observer; State; Strategy; Template Method; Visitor
  • a) Cammand Command, Factory Method e Prototype.
    Command - Comportamental
    Factory Method - Criação
    Prototype - Criação

    b) Builder, Prototype e Singleton.
    Todos de criação     
     
    d) Adapter, Bridge e Façade.
    Todos estruturais

    e) Abstract Factory, Builder e Composite.
    Abstract Factory e Builder - De criação

    Composite - Estrutural.


  • Para conseguir acerta esse tipo de questão, eu fiz um post bem interessante:

    http://rogerioaraujo.wordpress.com/2010/02/25/mnemonicos-padroes-de-projetos-gof/

    []s