SóProvas


ID
3168463
Banca
COTEC
Órgão
Prefeitura de Unaí - MG
Ano
2019
Provas
Disciplina
Engenharia Civil
Assuntos

No programa AutoCAD®, o comando PEDIT edita polilinhas, incluindo elipses, retângulos e polígonos. Ao selecionar uma polilinha com cantos em pontas agudas para transformar essas pontas em curvas suaves, deve-se utilizar o comando

Alternativas
Comentários
  • Letra E spline desenha figuras curvas irregulares. Usando pontos como referencia (FIT) ou através do controle de vértices.

  • Daniel está certo, mas a questão está errada.

    SPLINE cria uma soft polyline do zero, não vai transformar uma polyline em soft polyline.

    Eu tentei e não consegui, se alguém conseguir ai..

  • Decurve - Remove as curvas do objeto

    Join - Adiciona mais um segmento ao objeto selecionado

  • O comando PEDIT é o comando que concentra as opções de edição das polylinhas. Para chamá-lo basta digitar “pe” na barra de comandos. Quando chamamos, aparece o seguinte:

    PEDIT Select polyline or [Multiple]:

    A opção principal é selecionar uma polylinha para editar. Porém, podemos entrar com “m” (Multiple) e selecionar vários objetos.

    Selecionando apenas um objeto:

    Se a opção for selecionar um só objeto, o AutoCAD primeiro irá verificar se o objeto selecionado é uma polylinha. Se não for, antes de ir ao menu principal do comando pedit, aparecerá o seguinte:

    Do you want to turn it into one? <Y>

    Pressionando enter, o objeto será transformado em uma polylinha e então aparecerá um menu com todas as opções do comando pedit:

    Enter an option [Close/Join/Width/Edit vertex/Fit/Spline/Decurve/Ltype gen/Reverse/Undo]:

    As opções são claras.

    - Close: Essa opção fecha a polylinha selecionada. Se a polylinha selecionada já estiver fechada, aparecerá opção Open em vez de Close.

    - Join: Essa opção irá adicionar mais um segmento ao objeto selecionado. Para funcionar, deve haver pelo menos um objeto (linha, polylinha, arco) na sequencia do objeto selecionado, para os objetos se tornarem um só.

    - Width: Altera a largura da polylinha.

    - Edit vertex: Edita o objeto vértice por vértice, podendo quebrar, mover, inserir um novo vértice, modificar a largura do segmento, dentre outras opções.

    - Fit: Transforma o objeto em uma 2D polylinha e suaviza a geometria deixando o objeto curvilíneo.

    - Spline: Transforma o objeto em uma spline (cria uma curva suave que passa através ou perto de um conjunto de pontos de ajuste ou que é definida pelos vértices em um quadro de controle).

    - Decurve: Remove as curvas do objeto

    - Ltype gen: Define como o linetype será gerado na polylinha. Sendo ON para enable e OFF para disable.

    - Reverse: Inverte o sentido da polylinha