-
A norma 9126 foca na qualidade do produto de software, propondo Atributos de Qualidade, distribuídos em seis características principais, com cada uma delas divididas em sub características:
Funcionalidade: Adequação,acurácia, interoperabilidade, segurança de acesso, conformidade.
Confiabilidade: Maturidade,tolerancia a falhas, recuperabilidade, conformidade.
Usabilidade: Inteligibilidade, apreensibilidade, operacionalidade, atratividade, conformidade.
Eficiência: Comportamento em relação ao tempo, utilização de recursos, conformidade.
Manutenibilidade: Analisibilidade, modoficabilidade, estabilidade, testabilidade, conformidade.
Portabilidade: Adaptabilidade, capacidade para ser instalado, capacidade para subistituir, coexistencia, conformidade.
-
@Didi: explica isso.
.
Confiabilidade: Maturidade (letra C),tolerancia a falhas (letra A), recuperabilidade (letra B), conformidade.
-
Copy and paste do wikipedia, vejamos:
CONFIABILIDADE: a capacidade do produto de software de manter um nível de desempenho especificado, quando usado em condições especificadas.
Suas sub-características são:
Maturidade: Capacidade do produto de software de evitar falhas decorrentes de defeitos no software.
Tolerância a Falhas: Capacidade do produto de software de manter um nível de desempenho especificado em casos de defeitos no software ou de violação de sua interface especificada.
Recuperabilidade: Capacidade do produto de software de restabelecer seu nível de desempenho especificado e recuperar os dados diretamente afetados no caso de uma falha.
Conformidade: Capacidade do produto de software de estar de acordo com normas, convenções ou regulamentações relacionadas à confiabilidade.
Fonte: wikipedia
Go @head!
-
Uma vez eu vi um professor dizer que confiabilidade é tolerância a falhas ,porém ele quer uma subcaracterística da confiabilidade ,não fiz uma leitura minuciosa por isso errei a questão e marquei a A.
-
- Confiabilidade = Trata-se da quantidade de tempo que o software fica disponível para uso, manter um nível de desempenho especificado, quando usado em condições especificadas. conforme indicado pelos seguintes subatributos: maturidade, tolerância a falhas, facilidade de recuperação.
- Maturidade = Capacidade do produto de software de evitar falhas decorrentes de defeitos no software.
- Tolerância a Falhas = Capacidade do produto de software de manter um nível de desempenho especificado em casos de defeitos no software ou de violação de sua interface especificada.
- Recuperabilidade = Capacidade do produto de software de restabelecer seu nível de desempenho especificado e recuperar os dados diretamente afetados no caso de uma falha.
- Conformidade = Capacidade do produto de software de estar de acordo com normas, convenções ou regulamentações relacionadas à confiabilidade.
GAB C