-
Ramal de Ligação: trecho de condutores compreendido entre o ponto de derivação da rede da concessionária e o ponto de entrega, com seus acessórios (eletrodutos, terminais etc.). Sua instalação e manutenção são de responsabilidade da concessionária.
Ramal de Entrada: trecho de condutores da entrada de serviço, compreendido entre o ponto de entrega e a proteção ou medição, com seus acessórios (elelrodutos, terminais etc,).
DR: Equipamento de proteção de alta sensibilidade, instalado com a finalidade de proteção dos circuitos contra choques elétricos e fuga de corrente elétrica
-
Cipriano Neto, pelo seu comentário a "C" encontra-se idêntica e também estaria correta juntamente com o gabarito que é "D"?
Porém a questão na foi anulada, iai?!
-
Aterramento : Um ponto de alimentação diretamente Aterrado
-
a) definiu Ponto de Entrada.
b) Ramal de ligação
c) Disjuntor não detecta fuga, quem faz isso é o DR, segue definição...
Dispositivo diferencial residual (DR): dispositivos feitos para proteção de pessoas contra choques elétricos. Desliga o circuito ao detectar correntes diferenciais residuais.
Disjuntor termomagnético (DT): protege as instalações contra sobrecargas (termicamente) e contra curto-circuitos (magneticamente). Caso ocorra esses eventos, o disjuntor desligará o circuito que o protege.
-
Sid, seu comentário em relação ao item a) está equivocado.
a) definição de ramal de distribuição
b) definição de ramal de ligação (Se fosse entre o ponto de entrega e o quadro de medição, seria ramal de entrada)
c) definição de Dispositivo diferencial residual (DR)
d) gabarito
-
O disjuntor termomagnético protege a instalação contra sobrecarga e curto-circuito