-
3/4 = 75%, logo a cada 3 petições favoráveis 1 será desfavorável.
-
ERRADO
3/4=0,75% ------------> probabilidade de índice de sucesso
De 4 ele acerta 3 .
No total teremos .
0,25*12= 3 >>> fracassos
0,75* 12= 9>>>> sucessos
-
Uma decisão:
A cada decisão ele tem a probabilidade favorável de 3/4, que é a mesma coisa de 75% de ser favorável ou de 25% de chance de ser NÃO favorável.
De Doze decisões: (usa 75% por ser favorável)
12 x 75% =
12/1 x 75/100 =
900/100 = 9 FAVORÁVEIS
opção 2
(usa 25% por não ser favorável)
12 x 25% =
12/1 x 25/100 =
300/100 = 3 não FAVORÁVEIS
OU SEJA, O MÁXIMO DE DECISÕES NÃO FAVORÁVEIS SÃO 3.
e não 4 como a questão diz.
gabarito: E
-
A probabilidade de decisão desfavorável é de 25%, como os colegas já explicaram, porém tem mais um erro que acho pertinente:
Espera-se que a primeira decisão desfavorável ao advogado ocorra somente depois de, pelo menos, quatro decisões favoráveis a ele? ERRADO
Existe a probabilidade de 25% da primeira decisão desfavorável ocorrer logo no primeiro (ou no segundo, ou no terceiro, etc) despacho do Juiz!
-
espera-se que a primeira decisão desfavorável ao advogado ocorra somente depois de, pelo menos, quatro decisões favoráveis a ele
espera-se que a primeira decisão desfavorável ao advogado ocorra até a quarta decisão tomada.
Afinal se de 4 ele acerta 3, o esperado é que até a quarta ele erre ao menos uma.
-
ELE SÓ PODE TER 3 PETIÇÕES DESFAVORÁVEIS, SABENDO DISSO, O NÚMERO 4 SERIA EXTRAPOLAÇÃO.
GAB ERRADO
-
Acho que a galera não entendeu o enunciado da questão. A questão tala em "Espera-se que a primeira decisão desfavorável ao advogado ocorra somente depois de, pelo menos, quatro decisões favoráveis a ele"
O que a questão quis falar é o seguinte: Terão quatro decisões favoráveis a ele, e logo em seguida haverá a primeira decisão desfavorável.
Ex.: 1, 1, 1, 1, 0 ....
Ou seja, a questão tenta induzir que é fator necessário para que a situação hipotética acima ocorra somente desta forma. Como tempos 3/4 de fatores favoráveis, então teremos 9 sucessos e 3 fracassos. O primeiro fracasso pode vir tanto como sendo o primeiro fator, segundo, quarto ou ultimo.
-
Primeiro de tudo, o enunciado diz o seguinte: "X = quantidade de decisões emitidas pelo tribunal até que ocorra a primeira decisão não favorável ao advogado" isso caracteriza uma distribuição geométrica e a assertiva pede justamente a esperança/valor esperado dessa distribuição que é dada por E(X)=1/p em que p é a probabilidade da decisão não ser favorável, ou seja, p=1/4.
Logo, E(X)=1/(1/4)=4. Isso pode ser interpretado como "Espera-se que 4 seja a quantidade de decisões emitidas pelo tribunal até que ocorra a primeira decisão não favorável ao advogado".
A questão fala "Espera-se que a primeira decisão desfavorável ao advogado ocorra somente depois de, pelo menos, quatro decisões favoráveis a ele". Depois de pelo menos 4 favoráveis está errado, pois espera-se que com 4 decisões, uma já seja desfavorável, ou seja, depois de pelo menos 3 favoráveis.
Gabarito ERRADO.
-
R=3/4 = 75%, logo a cada 3 petições favoráveis 1 será desfavorável.
9 favoráveis = 75%
3 Desfavoráveis= 25%
3F + 1D+ 3F + 1D+ 3F+ 1D= 12
-
Minha contribuição.
Estatística
Temos que a cada 04 decisões, 03 são favoráveis e 01 desfavorável, ok? Percebam que precisamos de 03 favoráveis, e a partir daí teremos uma desfavorável. Logo, são pelo menos 03, e não pelo menos 04.
Fonte: Estratégia
Gabarito: Errado
Abraço!!!
-
1/4 de 12 dará 3 (teremos 3 decisões desfavoráveis). Pega esse 3 e divide por 12, que dará 4. Ou seja, é ESPERADO que a cada 4 decisões, uma seja desfavorável. Gab E
-
Eu interpretei que se são variáveis independentes pode ser que a primeira decisão seja a desfavorável.
-
A questão tá pedindo o número de decisões favoráveis (fracasso) até a primeira decisão desfavorável (sucesso), logo é um caso de distribuição geométrica.
O valor esperado na dist. geométrica é E(x) = q/p
Prob. de fracasso (decisão favorável): q= 3/4
Prob. de sucesso (decisão desfavorável): p= 1/4
E(x)= 3/4 / 1/4 = 3 decisões favoráveis até a primeira decisão desfavorável.