SóProvas


ID
3185236
Banca
FCC
Órgão
TJ-MA
Ano
2019
Provas
Disciplina
Arquitetura de Computadores
Assuntos

Para instalar um certo tipo de cooler em um computador, os seguintes passos devem ser seguidos:


I. Fazer a montagem do backplate, que vai na parte de trás da placa-mãe. Esse componente serve para dar a sustentação para o item de arrefecimento que ficará sobre o processador. Para instalar esta peça, deve-se remover a placa-mãe do gabinete ou pelo menos a tampa traseira, já que é necessário parafusar o dispositivo na parte que fica inacessível pelo lado dos demais dispositivos.

II. Instalar as ventoinhas no radiador. Elas vêm com algum indicativo para mostrar o fluxo de ar. É importante estar atento a essa característica, para que o ar seja removido do gabinete e favoreça o sistema de ventilação.

III. Parafusar o radiador no gabinete, que também vem com parafusos próprios para isso. Essa parte depende de cada gabinete: em alguns modelos é possível instalar atrás, já outros vêm com espaço para encaixe na parte de cima. Deve-se instalar de forma que esta peça não prejudique o funcionamento de outras peças.

IV. Instalar o bloco de refrigeração na CPU. Como ele já vem com pasta térmica, deve-se remover o plástico que protege a pasta, alinhá-lo ao suporte e depois parafusar. Caso o dispositivo não venha com pasta, deve-se aplicar o elemento na CPU ou mesmo no bloco e realizar a instalação.


Para finalizar a instalação, os cabos de energia devem ser conectados na placa-mãe. O tipo de cooler que requer este procedimento é

Alternativas
Comentários
  • Falou em Radiodor, logo temos um "Watercooler" é um sistema de cooler refrigerado À ÁGUA ou qualquer outro líquido.

  • O water cooler usa o mesmo princípio de um radiador de carro. Ele opera em um sistema fechado, onde uma bomba faz a água circular. Após passar pelo processador por meio de uma peça chamada water block, a água troca calor com a peça, se aquece e, em seguida, é transportada ao radiador interno ou externo, onde é então resfriada com o auxílio de uma ventoinha. Esse processo é repetido continuamente enquanto o usuário utiliza a máquina. É importante lembrar que, assim como nos carros, a água utilizada nos water coolers não é pura, contendo alguns aditivos com finalidades específicas. Alguns servem para reduzir a condutividade do líquido, por exemplo, enquanto outros servem para fazer a água brilhar quando exposta à luz ultravioleta (aspecto valorizado entre os usuários que modificam a estética de seus computadores). Ainda que o foco principal do water cooler seja o processador, o sistema também pode ser usado para refrigerar outras partes de um micro, como a placa-mãe, a placa de vídeo ou o disco rígido.
  • A FCC TIROU O PROCEDIMENTO DESTE VÍDEO:

    https://www.youtube.com/watch?v=p6BbApNKlgs