SóProvas


ID
3189601
Banca
COPEVE-UFAL
Órgão
IFAL
Ano
2016
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Dadas as afirmativas sobre a linguagem de programação Java,

I. Apesar de Java ser considerada uma linguagem fortemente tipada, suas variáveis podem sofrer mudanças de tipos através de um mecanismo conhecido como type casting.

II. Java é uma linguagem de programação que permite a utilização tanto de polimorfismo de inclusão, quanto de polimorfismo paramétrico.

III. A utilização de anotações Java (Java Annotations) reduz a segurança dos programas e, por essa razão, passou a ser um recurso depreciado (Deprecated) desde a versão 1.8.0 da máquina virtual Java.

IV. Uma das limitações da linguagem Java é o fato de ela exigir uma grande quantidade de memória RAM para executar seus programas, o que inviabiliza a sua execução em dispositivos móveis.

verifica-se que estão corretas apenas 

Alternativas
Comentários
  • o anottation evita que arquivos xmls sejam criados, ou seja é bem eficiente por que antes o sistema tinha que utilizar uma API externa
  • III: ERRADO. Anotações (annotations) são uma novidade do Java 5 cujo objetivo é possibilitar a declaração de metadados nos nossos objetos, isto é, configurações de uma classe podem ficar dentro dela, em vez de em um XML à parte!

    Usamos anotações para indicar que um método não deve mais ser usado (@Deprecated), que ele foi sobrescrito (@Override) e para configurar um método como teste do JUnit (@Test) e talvez já a tenhamos visto em outros lugares.

    IV: ERRADO. As fortes expansões do mercado de desenvolvimento de softwares, atrelados aos avanços tecnológicos dos dispositivos móveis, tornam a plataforma Java Micro Editon (J2ME) ideal para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos com baixo poder de processamento. A tecnologia J2ME vem se destacando por oferecer um conjunto de especificações e recursos destinados a solucionar os problemas de desenvolvimento de aplicações para esses tipos de dispositivos. Assim, no presente trabalho, foi desenvolvido um jogo da memória para dispositivos móveis, utilizando a tecnologia J2ME, com o intuito de estudar de forma prática e mais detalhada esta plataforma.