-
Ao dizer que o Fernando Collor de Mello teve seus direitos políticos cassados, a questão incidiu em erro, pois, segundo o artigo 15 da Constituição, é vedada a cassação de direitos políticos, sendo possível, conforme o caso concreto, a perda ou suspensão desses.
-
temos que ir na menos errada e tchau ! faz o simples que vai dar certo ! Alo você !!
GAB ; D
-COLLOR FOI DENUNCIADO PELO PRÓPRIO IRMÃO SOBRE ALEGAÇÃO DE QUE COLLOR PARTICIPAVA DE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO.
-DENÚNCIAS PROPORCIONARAM A CRIAÇÃO DE UMA CPI PARA INVESTIGAR OS FATOS.
-AÇÃO DOS CARAS PINTADAS ( FORA COLLOR)- JOVENS QUE PROTESTAVAM CONTRA O GOVERNO.
-COLLOR SOFRE IMPEACHMENT - PERDA DE MANDATO-SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS
----
PEQUENO RESUMO MEU SOBRE FERNANDO COLLOR DE MELO !! MEU INTERESSE AQUI É PASSAR E TAMBÉM PODER AJUDAR OUTRAS PESSOAS QUE TÊM O MESMO PROPÓSITO ! VAMOS VENCER NA VIDA
----
PLANILHA DE ESTUDOS PM SP = http://twixar.me/85ST
-
Concordo com a Fernanda, mas diante das outras alternativas dava para acertar. Mas tem que ser anulada.
-
Bem Lembrado, Fernanda. Realmente não se admite a cassação de direitos político no Brasil. Por isso, a questão poeria ser anulada, ja que eivado de um vício da sua formulação.
NÃO EXISTE CASSAÇÃO DE DIREITOS POLÍTICOS NO BRASIL....
-
-
Acho que essa questão deve ser anulada, só é permitido SUSPENSÃO, não existe cassação. Caso contrário ele não teria sido Senador!
-
A cassação dos direitos políticos, hoje é proibida no Brasil, porém era prática comum no período sob a égide da ditadura militar.
Embora a cassação dos direitos políticos tenha sido rechaçada pelo ordenamento jurídico, cabe destacar que a perda e a suspensão de tais direitos são perfeitamente possíveis.
Deste modo, a questão está correta.
-
Kelly realmente havia cassação na ditadura, porém em 1988 com a Constituição Federal não era mais possível acontecer a cassação dos direitos políticos e como Fernando Collor foi eleito em 1990 e renunciou em 1992 devido ao processo que iria passar ele teve seus direitos políticos suspensos por 8 anos que encerrou em 2000, enfim a questão cabe anulação sim, pois um candidato lembrando que jamais os direitos políticos poderiam ser cassados ia ser conduzido ao erro, apesar de todas estarem erradas e essa menos errada, entretanto não deixa de ser ERRADA rs
-
CASSAÇÃO?
-
questão estranha. na cf não admite cassação e sim suspensão dos direitos políticos
-
Essas questões de MP's são um verdadeiro lixo. Sempre com questões dúbias.